Em 1761, Delcourt instala-se em Lille como mestre chocolateiro no 27, rue Esquermoise, local onde havia uma confeitaria desde 1661. Mais tarde, Modo de Rollez dará fama ao local, graças aos seus famosos gelados, e é ele que pede aos arquitetos Benvignat e Alphonse Alexandre Leroy para renovarem o local e dar-lhe o aspeto que ainda hoje tem.
Em 1849, o belga Michael Paulus Gislinus Méert toma conta da casa. Ele tinha passado cinco anos nas plantações de cacau, cana-de-açúcar, baunilha e café. É ele o criador da famosa gaufre recheada de baunilha e que é hoje conhecida como gaufre Méert.
https://www.meert.fr/
As gaufres Méert são boas, mas umas outras compradas numa loja junto à estação dos caminhos de ferro, recheadas de chocolate ou de Grand Marnier, não lhes ficavam atrás.
Os doces muito vistosos e exuberantes deixam o cliente de pé atrás. Mas olhar tanto bolo lava a vista:). Obrigada. Não me parece que aprecie gaufres, não sou muito dada à bolacha. Mas convivo com devoradores de estalo.
Além das coisas bonitas que vê, ainda tem a tentadora doçaria regional. Também não aprecio os bolos com cores que têm corantes. Desejo-lhe uma boa semana.
7 comentários:
Esta manhã com o café uma gaufre tinha vindo mesmo a calhar.
Bom domingo!
Uma gaufre destas. Há umas holandesas muito semelhantes às Méert e também muito boas.
Os doces muito vistosos e exuberantes deixam o cliente de pé atrás. Mas olhar tanto bolo lava a vista:). Obrigada.
Não me parece que aprecie gaufres, não sou muito dada à bolacha. Mas convivo com devoradores de estalo.
Além das coisas bonitas que vê, ainda tem a tentadora
doçaria regional. Também não aprecio os bolos com cores
que têm corantes. Desejo-lhe uma boa semana.
Gosto muito de cafés. :)
Boa semana para as três.
Que ricas montras ! Difícil resistir ! :)
:)
Boa tarde!
Enviar um comentário