No dia em que o Diário de Notícias publicou o agora célebre e-mail trocado entre jornalistas do Público, que, ainda sem sabermos exactamente como, foi parar ao DN e a outros dois jornais, escrevi aqui no blogue : " Depois desta sexta-feira, nada será como dantes entre Belém e S.Bento ".
A comunicação presidencial da noite passada comprovou o meu vatícínio. As hostilidades estão abertas, e nem mesmo o PS estaria à espera da violência verbal de Cavaco Silva, já que adiou para as 22h a reacção às palavras do Presidente, e quem falou pelo PS foi nada mais nada menos do que o próprio Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, praticamente alter-ego de José Sócrates.
Iremos ter um Outono quente, ou a "a bem da Nação" os inquilinos de Belém e de S.Bento optarão, por agora, por tréguas?
9 comentários:
O homem endoidou. Aquilo é modo de se falar aos "portugueses e portuguesas"? Aos seus concidadãos? A destilar ódio? Ele é que sujou a roupa e agora vem lavá-la em público?
"E ainda ontem chamei aqui uns tipos para me verem o computador"! - (foi mais ou menos assim). Como nós fazemos em nossa casa? E quem são os tipos que chamou? Fiáveis? Isto é coisa para se vir dizer em público? Se é verdade, está paranóico.
Estamos a voltar aos tempos áureos do cavaquismo, esses sim de grande "asfixia democrática".
Ele não sabe que todos os sistemas informáticos são falíveis? Há aí um puto que está a (ou vai) ser julgado por ter entrado no sistema do Pentágono. Tem é que tomar medidas, mas nós não precisamos de saber disso, como se estivesse a gerir a sua mercearia. Ele representa Portugal! Não o gramo nem um bocadinho, mas nunca pensei ver isto...
Será que ele vai convidar Sócrates? Ou arranjou esta tralha toda para o não fazer?
Fiquei estupefacta com o discurso!
Ficámos todos a saber que ele está presente e é um orgão de soberania a ter em conta. Não vai ser cinzento!
Vai ser um Outono colorido o que está de acordo com a estação!
Ana
Pois eu também fiquei estupefacta, mas não me parece que tenha sido pelas mesmas razões que a Ana.
Os dias estão lindos, mas o PR amarelou-os, com a cor da bílis que ontem veio "vomitar" (para não dizer "escarrar") em cima de nós.
Fiquei em estado de choque. O nervoso deu-me para comer um pacote de batatas fritas até ao fim.
Nenhum dos Presidentes anteriores foi cinzento (nem mesmo Eanes com quem o achava parecido). Cavaco não tem sentido de Estado. NENHUM!!! Tal como se previa nunca lhe deviam ter vestido este "fato". Falando claro: nunca devia ter sido eleito.
M.
Abriu a boca, entrou mosca... saíu asneira.
Parecia que estávamos em Almada, 1975.
Porquê as aspas em "a bem da Nação"?
As aspas estão lá para que não se tenha a veleidade de pensar que usei a velha expressão do Estado Novo na acepção própria desses tempos. Muitos defeitos tenho, mas salazarista não sou!
Mas eu gosto de ti, com os teus defeitos. Ainda bem que não é essa coisa...
Enviar um comentário