É mais um filme pós-apocalíptico este Book of Eli, que tem como protagonistas Denzel Washington e Gary Oldman, fazendo este último mais uma vez de vilão. E tudo gira à volta de um certo livro...
É verdade que cada um tem um olhar sobre este filme. Eu, por exemplo, cortaria algumas cenas, mas gostei da reflexão sobre a religião: o mesmo livro de Eli poderia ser usado de maneira a submeter e aprisionar pessoas ou para libertá-las e encorajá-las. Os diretores comentaram que o filme poderia ter funcionado com qualquer outro livro religioso, porém eu discordo. Só mesmo a Bíblia poderia suscitar tamanha polêmica, por ser um best-seller e por conter uma mensagem capaz de identificar a intenção de cada coração, conduzindo para uma direção ou para a outra completamente contrária. A Palavra tem este poder de identificar e separar/preparar o cenário para uma "colheita". Paz!
1 comentário:
É verdade que cada um tem um olhar sobre este filme. Eu, por exemplo, cortaria algumas cenas, mas gostei da reflexão sobre a religião: o mesmo livro de Eli poderia ser usado de maneira a submeter e aprisionar pessoas ou para libertá-las e encorajá-las. Os diretores comentaram que o filme poderia ter funcionado com qualquer outro livro religioso, porém eu discordo. Só mesmo a Bíblia poderia suscitar tamanha polêmica, por ser um best-seller e por conter uma mensagem capaz de identificar a intenção de cada coração, conduzindo para uma direção ou para a outra completamente contrária. A Palavra tem este poder de identificar e separar/preparar o cenário para uma "colheita".
Paz!
Enviar um comentário