Eu sempre estive convencido que em Portugal a "Presidência da República é um orgão unipessoal".
Ontem o Senhor Presidente da República fez questão de o recordar.
Então, por favor, Senhor Presidente da República, acabe com esta coisa que não devia de estar na página oficial da Presidência da República. Só votei para o Presidente da República.
Queria ilustrar com o logo próprio que não encontrei, mas se encontrar coloco!
P.P. 16:29
14 comentários:
Esse tópico das Primeiras Damas dava pano para mangas... Mas, para ser justo, há que reconhecer que o assunto já vem de trás, não é exclusivo deste mandato presidencial.
E sempre fui contra!
E tinham página no site da PR?
M.
Até já foi tema de expo. E em relação às mais recentes via muito da sua personalidade e interesses.
M.
... via-se...
M.
Página não posso precisar, até porque a Internet é um fenómeno relativamente recente, mas "gabinete de apoio à Primeira Dama" já há muito tempo, desde pelo menos a Dra.Manuela Eanes.
Aliás,tanto o IAC de Manuela Eanes como a ProDignitate de Maria Barroso são frutos de actividades e contactos desenvolvidos durante o "mandato" de Primeira Dama. E são de louvar as actividades destas duas ex-Primeiras tal como o que Maria José Ritta fez, o que não invalida que se discuta em profundidade o assunto que o Jad trouxe à baila.
Deverá a Constituição fixar algo? Tenho dúvidas que faça sentido numa República. Consequentemente, vai-se seguindo o figurino e a praxis que vêm de trás, sem me parecer que a Dra.Cavaco esteja a ir muito além do que é a tradição. Mas posso estar enganado,já que não é coisa que acompanhe muito como devem imaginar.
O logo também é o "máximo"! Parece de uma associação de Cardiologia...
M.
Até me esqueci de comentar: Alto patrocínio da MCS? Isto é da 'Primeira Dama'? Ao que chegámos.
M.
Mais uma vez, cara M. , a menção "sob o alto patrocínio da Primeira Dama" não foi inventada pela Dra.Maria Cavaco Silva ou pelo seu staff...
Quanto ao logo, é uma questão de gosto...
Não há nada como a independência!... Também não concordo com o tópico das primeiras damas. Convenhamos, no entanto, que sempre foi assim, pelo menos desde o Ramalho Eanes.
Concordo que as mulheres do Presidente da República desenvolvam uma política social de assistência aos mais necessitados e que alertem para os problemas. Também não acho bem serem amorfas... mas poderiam fazê-lo com independência, na medida do possível. E porque não continuarem a sua vida profissional?
Ana
E a presidência paga todas as viagens que a chamada "primeira dama" deseja fazer... quer seja para ir ajudar crianças quer seja para promover o Ego dos amigos.
Um amigo meu já coloca em dúvida se um homem que vive com uma mulher, sem serem casados, tem condições para ser Presidente da República.
E porque não?
Ora aqui fica outro logótipo de coração:
http://images.artistdirect.com/Images/Sources/AMGCOVERS/music/cover200/drg000/g037/g03787h03d1.jpg
Enviar um comentário