Há quase um ano ( 28/11/2008, podem conferir pesquisando Noddy no canto superior esquerdo do blogue ) falou-se aqui do Noddy, a personagem criada em 1949 por Enid Blyton, uma das "rainhas" da literatura infanto-juvenil como todos sabemos, e do livro que iria ser publicado, o 25º da colecção, para assinalar a sexta década de vida do simpático boneco.
Pois bem, foi posta à venda no mês passado a nova aventura com o título de Noddy and the Farmyard Muddle, escrita por Sophie Smallwood, a professora primária de 39 anos neta de Enid Blyton, e com ilustrações de Robert Tyndall, que aos 80 anos voltou a desenhar as histórias do Noddy como fez desde 1953 até 1963, ano em que foi publicado o último livro do Noddy.
No entanto, a ausência de novas aventuras sob a forma de livro não impediu o conhecimento do Noddy pelas novas gerações, já que ele nunca deixou de estar presente sob a forma de séries de televisão, brinquedos, jogos e espectáculos ao vivo ( até por cá ), mantendo uma enorme popularidade.
- Noddy and the Farmyard Muddle, Sophie Smallwood e Robert Tyndall, Out.2009, HarperCollins.
5 comentários:
Ainda esta semana o Noddy acompanhou um jantar!
Saíram uns selos de correio sobre o Noddy!
Desconhecia os selos. Vou procurar.
Comprei na estação dos Correios do Aeroporto. São julgo que são seis pequenos livrinhos (só comprei um), cada um com uma pequena história, acompanhada com seis selos de correio (todos diferentes de livro para livro). Custa cada um 6 euros (se a minha memória não está totalmente um farrapo)! Os selos vêm em folhina, no fim, e podem ser utilizados no correio normal.
Dois selos do Noddy circulados
Thank you !
Enviar um comentário