«Solidão a dois é o inferno consentido.» Michel Houellebecq In: A possibilidade de uma ilha / trad. Isabel St. Aubyn. Lisboa: Dom Quixote, p. 61
2 comentários:
Anónimo
disse...
Sábia máxima. Parece-me que é do Sartre,um dito ainda mais corrosivo.Cito de memória,sem a garantia de um rigor absoluto: o Inferno são os outros. É evidente que não estou de acordo.Mas fazendo uma pequena alteração:"alguns outros",já estaria de acordo. Obrigado. Alberto Soares.
Huis clos, que vi no Teatro Gil Vicente, com uns 14 ou 15 anos, numa deslocação cultural da Alliance Française, que Leiria não recebia coisas destas (pelo menos então). Às vezes é mesmo verdade. Outras, o paraíso... O drama é não se poder verdadeiramente escolher (e no inferno sartriano muito menos). Bom dia!
2 comentários:
Sábia máxima.
Parece-me que é do Sartre,um dito ainda mais corrosivo.Cito de memória,sem a garantia de um rigor absoluto: o Inferno são os outros.
É evidente que não estou de acordo.Mas fazendo uma pequena alteração:"alguns outros",já estaria de acordo. Obrigado.
Alberto Soares.
Huis clos, que vi no Teatro Gil Vicente, com uns 14 ou 15 anos, numa deslocação cultural da Alliance Française, que Leiria não recebia coisas destas (pelo menos então).
Às vezes é mesmo verdade. Outras, o paraíso... O drama é não se poder verdadeiramente escolher (e no inferno sartriano muito menos).
Bom dia!
Enviar um comentário