Festival da Arte do Chá Oriental
No próximo dia 26 de Julho, Portugal irá receber pela primeira vez um Festival de Chá. "Todos os dias são bons dias A Arte do Chá Oriental" é um evento original que nos traz novas abordagens da Ásia e onde terá a oportunidade de aprender a Arte de fazer e degustar Chá com Chunzhi Jin, um professor convidado do Instituto de Cultura e Artes do Chá Shan Ru, apreciar variadas peças de arte relacionadas com o chá, assistir a um concerto de música tradicional chinesa e aprender meditação com uma Mestra Budista de Taiwan (Budismo Zen Chinês), a Venerável Mestra Manchien (Responsável e Membro do Conselho de Directores da Fo Guang Shan na Europa e Secretária Geral da BLIA).
Pretende-se com este evento cultivar a mente através das diferentes aprendizagens abordadas, promover um maior contacto com a Natureza e divulgar os diferentes chás típicos de Taiwan.
Recomendações:
Vista roupas largas e confortáveis. Aconselha-se também o uso de meias.
O material necessário para fazer o Chá e o próprio Chá serão fornecidos pela Organização.
Tem tradução para Português.
Horário: 26/07/08 (Sábado)
(A) 13:00 - 15:00
(B) 15:30 - 17:30
(C) 18:00 - 20:00
Local: Sala de Conferências
Cidade Universitária de Lisboa.
Metro: Cidade Universitária.
Tel.91999 2563 96187 9968
6 comentários:
Talvez apareça por lá. Um dia poderiam realizar um festival, no qual ensinassem a preparar chá russo num samovar. Sabem o que significa samovar? O que ferve por si mesmo.
Miss Толстой
Obrigado pela explicação Miss Толстой. Tenho (ou tinha) um que era da minha avó. Tenho de o procurar. A minha avó também adorava a Guerra e Paz.
Com fraternidade
Deve então saber como se faz o chá russo fumado. E convidar os seus amigos bloguistas que quando lhes cheira a comes... No caso presente são «bebes», mas podia ser acompanhado por uns blinis.
Miss Толстой
Jad, há bocado esqueci-me de lhe perguntar: a sua avó também gostava de Leonard Cohen?
Miss Толстой
Miss Толстой
Infelizmente não sei fazer o chá russo fumado, mas gostaria de saber. Fica na sua mão a iniciativa de um encontro.
Sinceramente não me lembro se alguma vez falei com a minha Avó sobre Cohen. Ela cantava e tocava ao piano mas eram músicas, para ela, mais clássicas. Cohen poderia ser filho dela.
Com fraternidade.
Jad
Um dia destes vou de férias, de modo que talvez lá para o Outono possamos tomar um chá, mesmo que não seja russo nem fumado.
Miss Tolstoi
Enviar um comentário