NUNO JÚDICE É O NOVO DIRECTOR DA REVISTA COLÓQUIO-LETRAS
Nuno Júdice é o novo director da Revista Colóquio-Letras, na sequência da decisão do Conselho de Administração da Fundação Gulbenkian de nomear uma nova direcção e um conselho editorial para a revista, de modo a garantir a sua publicação regular e os compromissos assumidos perante o público e os assinantes.
O conselho editorial da Colóquio-Letras será presidido por Eduardo Lourenço.
A Administração da Fundação Calouste Gulbenkian pretende que a revista continue a ser uma referência no campo literário, o que sucede desde 1971, seguindo os princípios e valores que a nortearam desde a sua criação e orientação por Hernâni Cidade, Jacinto Prado Coelho, David Mourão-Ferreira e Joana Varela.
Tendo em conta que o último número da revista, referente a 2004, foi apresentado em meados de 2007, pretende-se, a partir do início de 2009, retomar a publicação regular da revista, garantindo a sua continuidade.
Nuno Júdice é ensaísta, poeta, ficcionista e professor universitário, tendo desempenhado, em Paris, os cargos de conselheiro cultural da embaixada portuguesa e delegado do Instituto Camões.
Sara Pais
Serviço de Comunicação
Fundação Calouste Gulbenkian
Av. de Berna 45 A
1067-001 Lisboa. Portugal
Tel. +351 21 7823266 (dir.)
Fax. +351 21 7823027
1 comentário:
Parece-me uma boa escolha. Seria uma pena que a Colóquio desaparecesse.
Enviar um comentário