As ilustrações do "Principezinho" inspiraram a nova identidade da Casa Pia de Lisboa (logotipo da esqueda, na imagem). A ideia é "fazer esquecer as más imagens" que ainda pairam sobre uma instituição que conta com 226 anos de história no acolhimento de crianças carenciadas e abandonadas. Através da simplicidade emotiva representada no seu novo logotipo, a Casa Pia pretende revitalizar a formação pedagógica e voltar a concretizar os sonhos daquelas crianças.
3 comentários:
Por acaso lembra-me mais o Miró. Deve ter sido o azul e da estrela. Coitado do Miró, deve estar aos saltos com este meu comentário.
E o logótipo é bastante feio. Para fazerem isto, mais valia terem ficado com o que tinham.
M.
O logotipo não é feio... mas também, não é inovador, é um déjà vu...poderia ser do José de Guimarães.
Era, realmente, bom que tratassem as crianças com dignidade e se preocupassem com a sua formação.
Todos os seres humanos têm o direito a poder sonhar sem angústias e medos.
A.R.
Não há nada melhor do que mudar os nomes, os logotipos, ou as aparências, para tudo ser igual. Lembram-se que a Pide mudou para DGS? Pois foi...
Enviar um comentário