Jim Morrison morreu há 50 anos, de modo que hoje é dia de ouvir os Doors. E talvez ler alguns dos poemas (com trad. de Manuel João Gomes) que vivem nas canções do grupo, um dos meus preferidos.
Prosimetron
sábado, 3 de julho de 2021
Mudar o paradigma
Fala-se em 1 de Setembro e acho muito bem. Não se pode pedir a jovens de 20 anos que fiquem em casa permanentemente - não ficam, especialmente quando os pais e avós estão vacinados - especialmente agora que já se iniciou a vacinação dos menores de 30 anos.
Antes nos bares e discotecas, exibindo certificado , teste negativo , ou prova de recuperação, que à solta pelos jardins e miradouros de Lisboa, Porto, Braga, Coimbra e Algarve , sem qualquer limite de número .
Leituras no Metro - 1079
Marcadores de livros - 1926
sexta-feira, 2 de julho de 2021
quinta-feira, 1 de julho de 2021
O «Tesouro dos remédios da alma» - 50
O «Tesouro dos remédios da alma» - 49
«Quando era jovem e estava a tirar o meu doutoramento em Inglaterra tentava aproveitar o máximo de tempo para ler e escrever e assim não tive vida. Pensava: "Já tenho 20 anos, nunca mais vou estar aqui e por isso tenho de aproveitar para ler, ler e ler." O mal dos países ditos civilizados é que têm muitos estímulos. As bibliotecas estão cheias de livros maravilhosos e se uma pessoa for maluquinha de trabalho nunca mais pára. Pode-se enlouquecer com tanto para usufruir.»
Miguel Esteves Cardoso - entrevista à Revista do Expresso, 7 nov. 2020, p. 52.