Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Livro(s) e marcador(es) - 111

Foto Cláudia.

Ler aqui sobre este livro que eu não conhecia.

Foto Cláudia.

Este livro foi um presente que eu dei a mim própria ontem. E já o comecei a ler.
Só uma nota: este livro foi apresentado no dia 11 dez. na Torre do Tombo. Pois só o localizei numa livraria no dia 22 dez., onze dias depois. Já não é a primeira vez que isto acontece. Não me parece que seja um bom marketing das editoras apresentarem livros que não se encontram nas livrarias. Sabemos do lançamento da obra, queremos comprá-la e... Depois muitas vezes esquecemo-nos dela.

8 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

Realmente, também não me parece boa política de vendas...
No meu entender, as editoras têm todo o interesse que as obras estejam disponíveis na altura da apresentação das mesmas! Nem faz sentido que seja de outra maneira!
Também me calhou um exemplar no sapatinho, mas ainda não o comecei a ler.
Resto de boa semana!

MR disse...

Só o consegui localizar no dia 23 na Almedina do Rato e ontem fui buscá-lo. Já li 1/3.
Resto de boa semana!

hmj disse...

Para MR:
A nossa livreira queixa-se sobretudo da distribuidora: VASP julgo eu. Portanto, tudo o que é BNP, INCM, etc. quase não lhe chegam, embora faça o pedido. Noutro dia consegui, quase por favor, uma edição da Assembleia da República. Caso raro de edições de referência.
Pelo relato seria urgente disciplinar e alterar a "ditadura" imbecil da VASP.

Maria disse...

Belas fotos, Cláudia!
Não conheço (ainda) estes livros.
Boas leituras para ambas!📚

MR disse...

HMJ,
A INCM tem uma distribuidora (deficiente) própria que distribui outras edições como as da BNP e talvez as da AR. É uma miséria!
Não sei quem distribui a Colibri, ed. deste livro.

Boa noite para as duas.

Cláudia Ribeiro disse...

Eu comprei directamente à Colibri. Já não é a primeira vez que o faço e, nunca me falaram em distribuidora... Mas podem ter!

MR disse...

Bom dia!

Miss Tolstoi disse...

Já comprei, também na Almedina do Rato, e já o li. Fraquinho!