Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Em 2009 - 1 : Amália

No dia 6 de Outubro de 1999 morreu Amália Rodrigues. Este ano, o décimo da sua morte, vai ser um ano de muitas homenagens: precisamente a inaugurar a 6 de Outubro de 2009 uma grande exposição no Museu Colecção Berardo intitulada Amália, um Coração independente, que estará patente até 2 de Fevereiro de 2010 e que foi organizada com a colaboração da Fundação Amália Rodrigues, mas que contará também com muitos objectos do Museu do Teatro e de coleccionadores privados, e naturalmente com uma "sala de escuta". Exposição que não vive apenas do passado, já que serão mostradas obras de artistas plásticos contemporâneos sobre Amália, desde logo a grande peça de Joana Vasconcelos denominada Coração Independente.
E por falar em artistas contemporâneos, aguardo também com muita curiosidade o tributo musical denominado Hoje, Amália, hoje, dirigido por Nuno Gonçalves ( dos The Gift ) , e que conta com as vozes de Sara Tavares ( The Gift ) , Paulo Praça ( ex- Turbo Junkie e Plaza ) , e Fernando Ribeiro ( vocalista dos Moonspell ) , e que será lançado nos próximos meses.

3 comentários:

Anónimo disse...

Gosto muito da Amália e também tenho muita curiosidade em conhecer o tributo musical "Amália, hoje" porque gosto muito dos Gift.
Ainda não fui ver o filme porque tenho uma certa resistência... talvez até, seja bom.
A.R.

Miss Tolstoi disse...

Fico também à espera do CD e também ainda não vi o filme, mas irei brevemente.

Anónimo disse...

mais uma promoção da Joana Vasconcelos que é mesmo a artista deste regime. E sempre valoriza as peças do grande Joe B.