Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Cornualha


Padstow

Hoje, não sei porquê, estou farta de pensar na Cornualha, região da Inglaterra onde estive para ir em 2004. Tudo marcado, excepto o aluguer do carro, e no final acabei por não ir, devido a umas chuvas torrenciais que se abateram naquela região. Viagem sempre adiada. Hoje, parafraseando o Luís, não me importava de estar nesta cidade um ou dois dias e depois partir para visitar a Cornualha. A Cornualha tem uns trilhos marcados, pelos quais se devem fazer passeios deslumbrantes pela costa, por vezes bastante escarpada.
Lembro-me que enquanto preparava a viagem, li alguns livros e revi filmes, de que recordo:



13 comentários:

LUIS BARATA disse...

Também é um percurso que está nos meus planos.Portanto, se quiser companhia...

MR disse...

Há uns meses, até pensámos em fazer uma excursão prosimetronista à Cornualha. Para o ano, será?

João Mattos e Silva disse...

Ai pensaram? Mas ficaram muito caladinhos... Também me desperta a maior curiosidade e memórias literárias e fílmicas. Mas ao ouvir falara de trilhos à beira da falésia, já não sei...Com as vertigens que tenho ia mesmo banhar-me naquele mar gelado.

MLV disse...

Contem comigo, porque há muito que tenho vontade em conhecer esse condado. É de uma beleza incrível.

MR disse...

Então temos de combinar uma excursão prosimetronista à Cornualha para o ano.
Eu também tenho vertigens e já fiz muitos passeios em Inglaterra: caminhos bem assinalados e seguros. No País de Gales também havia uns trilhos à beira-mar e bem altos, sempre com corrimãos. Maravilhosos!
Alguém guia à esquerda?

MR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Mattos e Silva disse...

Eu guio mais ao centro...

Anónimo disse...

Sugeria que a condução ficasse a cargo do(s) prosimetronista(s)canhoto(s). Talvez esta particularidade anatómica o(s) ajude. Eu também guio ao centro e, de preferência, à direita ... Filipe

Anónimo disse...

Eu gui á esquerda, mas na estrada na arrisco.
M.

Anónimo disse...

Eu guio á...
M.

Anónimo disse...

Completo, porque está cheio de gatos:
Eu guio à esquerda, mas na estrada não arrisco.
M.

Já reli. Parece que está bem, desta vez.

Miss Tolstoi disse...

Também é uma região da Inglaterra que não conheço. Toda a gente que vai... volta encantada. Foi durante anos, para mim, uma viagem anualmente adiada. E já lá estive muito, muito perto. "A Pousada da Jamaica" é um filme estranhamente terno.

LUIS BARATA disse...

Bom seria "recrutarmos" o nosso João Soares, pois sempre ficou com alguma experiência de guiar à esquerda depois de ter vivido na Austrália.