Prosimetron
sexta-feira, 16 de abril de 2010
A "vingança" da Islândia...
País falido, e ainda vítima de um verdadeiro ultimato por parte de países que nos "tempos das vacas gordas" depositaram milhões nos bancos islandeses que pagavam juros como ninguém, à Islândia só faltava realmente ter o ónus de provocar a maior crise da aviação desde o 11 Set.2001. Milhares de passageiros retidos em terra, incluindo o Presidente Cavaco Silva em Praga por pelo menos mais 48h, aeroportos encerrados, e milhares de vidas transtornadas não só em terras europeias.
Esta "pequena amostra" que vem da Islândia serve, porém, para demonstrar quão precária é a nossa civilização face à "infraestrutura planetária"- imagine-se se o que será se tivermos uma erupção semelhante à do Krakatoa cuja nuvem de cinzas deu a volta ao mundo e escureceu os céus durante semanas...
Etiquetas:
aeroportos,
Ambiente,
Aviação,
Cavaco Silva,
Islândia
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Cavaco Silva aproveitou para fazer umas declarações de antologia na/sobre a Ponte Carlos.
Vou procurar.Bonitas foram tb as do Presidente checo sobre o nosso défice...
Eu fiquei desagradavelmente retido (por sorte, em Lisboa), mas entre amigos e colegas com viagens transtornadas, cobrem-se geografias tão diversas como Rio de Janeiro, Zurique, Helsínquia, Baku, Paris, Dublin, Estocolmo ou... Addis Abeba. Curiosamente, ninguém está enfurecido: grande respeito aos elementos.
Enviar um comentário