Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Antes que acabe o dia...

Antes que o dia termine vou juntar-me ao João na homenagem a Maria Callas. Aproveito também por agradecer a MR ter-me dado a conhecer o livro donde tirei o seguinte trecho:

"(...) depois de ter visto os filmes Sabrina e Roman Holidays, escolheu como modelo a encantadora Audrey Hepburn. «Quero ser parecida com ela», disse para si própria, determinada."

In Segredos culinários de Maria Callas, Histórias, Receitas e sabores. Organização Bruno Tosi, Prefácio de José Bento dos Santos. Lisboa: Assírio e Alvim, 2008, p.17.


7 comentários:

João Menéres disse...

Bem sabes como tanto admiroa Callas !
E esta ária de Bellini é linda demais.

Um beijo.

Filipe Vieira Nicolau disse...

De facto, Callas imitava o estilo de vestuário de Hepburn. Algumas fotografias testemunham esta semelhança. Obrigado por estas notas, Ana!

ana disse...

Obrigada, João!:))


Filipe,
Surpreendeu-me quando as li. Pareceu-me que eram sinais de alguma fragilidade. Ainda não li uma boa biografia de Callas. Tenho o filme de Zeffirelli com a Fanny Ardant e Jeremy Irons.

Beijinho para os dois. :))

MR disse...

:)

Isabel disse...

Gosto imenso de ouvir a Maria Callas.
Um beijinho

Ana Venâncio disse...

Maravilhosa.
Espero o próximo post :)
Obrigada.

Cláudia Ribeiro disse...

Que maravilha!...
Que voz!!

Um beijinho.:))