Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 26 de maio de 2015

Citações



(...) Já vi passageiros da Portela serem despejados na Gago Coutinho por um táxi que começou a insultá-los . Sei de quem apanha o táxi para casa na Av.João XXI nas Partidas porque sabe que nas Chegadas fazem a vida negra . Já apanhei com motoristas que põem o rádio no máximo com o relato de futebol apesar de lhes pedir que baixem o som, apenas porque aquele é o táxi deles e o futebol é bom e o problema é meu . Já agora, odeio futebol . Já apanhei com os fados da Rádio Renascença. Já agora, gosto pouco de muitos fados . Já apanhei com os comentários sobre a situação política e " estes ladrões ". Já apanhei com os salazaristas e os revanchistas e os ultramarinos e os anarquistas, já apanhei com os deprimidos (...)
Também apanhei taxistas cordiais, corteses, educados, sofisticados, mas foram largamente a exceção (...)

- Clara Ferreira Alves , no Expresso do passado Sábado.

Vale a pena ler todo, e foi motivado por esta proposta abstrusa de uma tarifa fixa de € 20 a partir do aeroporto para quem chega, mesmo que more em Alvalade ou na Baixa ...

2 comentários:

Margarida Elias disse...

Por estas e por outras também já tenho medo de apanhar táxis. Quando ando num deles até evito falar para não me assustar com o rumo da conversa. Bom dia!

MR disse...

Ultimamente acho-os mais civilizados do ponto de vista da 'converseta'.
Há anos apanhei um que começou com uma conversa estranha, até que puxou de uma Bíblia que estava no banco do morto e queria impingir-ma. Mandei-o parar, paguei e saí.
Do aeroporto para casa tb já tenho tido umas refilices, mas não lhes dou troco. Não costumo conversar nem com taxistas, nem com polícias. Falem, falem...