Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O Capitão Blood e o filho

A propósito de um post sobre espiões no Arpose.


O Capitão Blood é um filme de capa e espada, norte-americano de 1935, realizado por Michael Curtiz e protagonizado por Errol Flynn e Olivia de Havilland, par que era muito do meu agrado em miúda. Hoje, acho que Errol Flynn é um ator bastante fraco.
Não me lembro em que ano vi este filme, talvez aí à volta de 1960, e penso que foi no Cinema Monumental.

Dobrado em espanhol. :(

Em 1962, Tulio Demicheli realiza O Filho do Capitão Blood, com Sean Flynn, filho de Errol Flynn. O rapaz era giro, mas um ator de quinta categoria. Este filme vi-o no Monumental em 1962 ou 1963, quando estreou em Portugal.




Escusado será dizer que na época apreciei muito estes dois filmes que vi, pelo menos o primeiro, mais de uma vez.

6 comentários:

APS disse...

De certeza, vi o "Robin dos Bosques", sobre este filme não estou certo.
Foi um actor muito popular, embora sobre ele recaissem muitas suspeitas, por vezes, contraditórias: políticas, sexuais e até sobre o seu temperamento. Uma coisa parece obter um consenso alargado: não seria grande actor, a representar.
Um bom Dia Santo, sem foguetes!

MR disse...

Também vi várias vezes o Robin dos Bosques, com a mesma dupla de atores e do mesmo realizador. Hoje também ach
o que não era um grande ator, mas na época eu achava-o o máximo. :-
Bom dia!, sem foguetes.

M,Franco disse...

Lembro-me apenas de ir muito ao cinema com o meu pai.
Dos filmes que vi não me lembro de nenhum. Apenas me
lembro que gostava do Errol Flynn e muito mais de Danny Kaye.
Saudades desses tempos, não pelos filmes, mas por ter a vida
toda à frente.

MR disse...

Eu ia muita com a minha mãe. E lembro-me de alguns filmes, como estes com o Errol Flynn, Guerra e Paz, 55 Dias em Pequim, Ben-Hur, Cid o Campeador, Fabíola, os da Sissi... De outros só me lembro quando os vejo referidos. Estes depois da época dos desenhos animados.
Sempre gostei de ir ao cinema, até porque não havia muito para fazermos, além de brincar e ler.
Bom dia!

Rui Luís Lima disse...

O filme de Michael Curtiz vi por diversas vezes, desde miúdo, agora a existência do filho do célebre Capitão Blood é que desconhecia e sendo o actor o próprio filho de Errol Flynn, parece que "o isco não surtiu efeito":)
Muito bom dia!

MR disse...

Era muito bem giro (pelo menos eu na época achei), mas isso não faz um ator. :-)
Boa tarde!