Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Citações



Crio com a esperança de que a narrativa jamais me deixe, esteja em todas as partes. Como companheira de jornada, irradie os caprichos humanos, os interstícios do mistério, frequente os pontos cardiais da minha existência.
Escrevo porque o verbo provoca-me desassossego , afia os mil instrumentos da vida.
E porque, para narrar, dependo da minha crença na mortalidade. Na fé de que um enredo provoca pranto. Sobretudo quando, em meio à exaltação narrativa, menciona amores contrariados, despedidas pungentes, sentimentos ambíguos, destituídos de lógica.
Escrevo, então, para ganhar um salvo-conduto com que circular pelo labirinto humano.

- Nélida Piñon, Uma Furtiva Lágrima, Temas e Debates, à venda este mês.

2 comentários:

bea disse...

Ouvi uma entrevista com esta senhora e gostei. Leu alguns poemas e fez conversa variada. Pareceu-me pessoa interessante

MR disse...

Li um livro dela de que gostei. Talvez venha a ler este.
Boa noite!