Prosimetron

Prosimetron

domingo, 19 de maio de 2019

«Ah Ah! Ah!»


Ontem fui ao super e fui direita à secção de vinhos para comprar Catarina, um vinho branco de que gosto. (Há pouco tempo, num restaurante fiquei a saber que agora também há tinto.) O vinho é da Quinta da Bacalhoa. Quando reparei, lembrei-me do «Ah! Ah! Ah!» e voltei a colocar as garrafinhas no sítio porque o Berardo não vai receber nem mais um cêntimo meu, através da compra de produtos da Bacalhoa. E as pessoas o melhor que tinham a fazer era um boicote aos produtos que ele diz que não são dele.
Aquele «Ah! Ah! Ah!» e a postura dele na comissão de inquérito na Assembleia da República foi uma afronta a todos nós. Até o descaramento tem limites.

5 comentários:

APS disse...

O Catarina já vem de longe (muito antes do dislexo ter comprado a Bacalhoa) e, se não estou em erro, foi o primeiro vinho português estreme a usar apenas a casta Chardonnay.
Mas se é para acompanhar doce, tem boas alternativas nos Colheitas Tardias (Casa Santos Lima, por exemplo) ou no Grandjó.
Um bom Domingo.

Rui Luís Lima disse...

Uma informação preciosa.
Grandjó é um vinho que apreciamos:-) - outra informação preciosa para os doces.
Bom domingo!

MR disse...

APS,
Sei que o Catarina é um vinho anterior ao Berardo. Gosto dos Colheitas Tardias fresquinhos para acompanhar doces. Até me lembro da primeira vez em que bebi um da Alorna.
Acho que nunca bebi Grandjó com doces, mas hei de experimentar. Só o experimentei há muitos, muitos anos e achei-o doce demais para o meu paladar.

Bom domingo para os dois.

LUIS BARATA disse...

Também sou apreciador e comprador do Catarina, mas vou evitar nos próximos tempos. O boicote está em marcha, mas tenho sentimentos mistos por causa dos muitos trabalhadores da Bacalhôa que já lá estavam antes do inefável Joe .

MR disse...

Percebo, mas da minha parte nem mais um cêntimo.
Bom dia!