Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Giverny: um tapete de nenúfares


5 comentários:

PNLima disse...

Queremos tanto ir aqui! [tenho um ponto cruz feito de uma das pinturas dele que tem nenúfares :-) ]
Boa semana

Maria disse...

Há muitos, muitos anos vi um lago de nenúfares, igualmente belos, nos jardins de Monserrate.
O Palácio, belíssimo depois de recuperado, era na altura uma perfeita ruína.
Sei que jamais irei a Giverny, mas talvez consiga voltar a Sintra...

Um bom dia!
🌼

MR disse...

Já lá fui depois da recuperação. Um belíssimo jardim, mas não me lembro do lago de nenúfares. Deve depender da época do ano.
Bom dia!

Maria disse...

Foi há uns 40 anos. Fui com um grupo de amigos/colegas do British Council e fizemos uma espécie de picnic junto ao lago (era pequeno, nada a ver com o do Monet, mas foi a primeira vez que vi nenúfares com olhos de ver).
Foi um dia memorável, cheio de peripécias que terminaram bem :))

Hoje estou mais fresquinha, tive uma neblina matinal
🐧

MR disse...

Nessa altura o palácio estava quase em ruínas. Talvez lá para o final do mês vá até Sintra para ver se há lá nenúfares. Se houver, farei 'reportagem'. :-)
Ontem também esteve uma neblina matinal, mas depois levantou e esteve um belo dia, mais fresquinho. Hoje tem estado quase sempre nublado, com ar de chuva.
Boa tarde!