Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Nada mais verdade...



7 comentários:

APS disse...

A História está aí para comprová-lo.
Bom dia.

Margarida Elias disse...

Ainda outro dia vi uma pessoa dizer no Facebook que se devia esquecer o passado. Acho que nem sabem o perigo que isso é. Bom dia!

Margarida Elias disse...

Na verdade, o que a pessoa escreveu foi: «Andamos a perder tempo demais com o passado. Passado já foi...tirem as lições para não se cometerem os erros e foquem -se no presente e no futuro que há muito a fazer (...)».

bea disse...

Não se podem esquecer as raízes; somos feitos de passado; os erros que existirem servem para emendar o presente ou, pelo menos, ter deles consciência sabendo que de alguns resultaram coisas boas e inesperadas e que são parte da nossa vida. Portanto, esquecer o passado é esquecer a História e esquecermo-nos de nós. Como é que uma coisa destas pode ser positiva?!

MR disse...

APS,
Infelizmente, parece que sim.

Margarida,
Até não estou em desacordo com essa pessoa. Devemos conhecer e não esquecer o passado para não se cometerem os mesmos erros. A vida é para a frente, vivemos no século XXI.
Faz-me impressão pessoas que dizem que gostariam de ter vivido em séculos passados...

Boa noite para os três.

Margarida Elias disse...

Concordo consigo, mas o início da frase assustou-me. Julgo que não se deve esquecer o passado, mas também não se pode viver nele. Também não quereria viver no passado. Acho que a melhor época para viver (e apesar do Covid, etc.) é o presente - além do mais é a única em que de facto podemos viver :-) Bom dia!

MR disse...

E quando olhamos para trás vemos que a vida era mais difícil para todos no geral, principalmente para as mulheres.
Bom dia!