Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Madame Curie é «Madame Courier» no telejornal da RTP1

A Cruz Vermelha Portuguesa adquiriu um equipamento raio X fácil de manobrar. Pois no Telejornal da RTP1 cerca das 20h35 ouvi esta pérola pela boca da repórter Ana Bartolomeu Simões: este equipamento foi «adquirido no âmbito do programa Madame Courier, cientista pioneira»...  Nem queria acreditar no que tinha ouvido. O que se faz a uma criatura destas?! Se não sabe quem é a Madame Curie não sabe nada.


Eu até sou a favor da televisão pública, mas tenho de pagar para ouvir isto?!

5 comentários:

APS disse...

E há agora cursos de jornalismo nas universidades... Nem sei bem para quê.
E de lá de dentro parece que já ninguém se importa - chegamos ao grau zero da profissão.
Ao menos, uma boa noite e um bom fim-de-semana.

MR disse...

Às vezes penso que se alguns jornalistas que conheci estivessem vivos morriam com ataques cardíacos. Mas antes diziam umas asneiras. 😂😂😂
Há uns dias o intensivista João Gouveia ao responder à pergunta de um jornalista falou de Marc Bloch - o que interessa é não repetir erros do passado. E eu pensei: haverá ali alguém naquela 'plateia' que já tenha ouvido falar de Marc Bloch?
Boa noite!

bea disse...

Mas quem é que educou esta gente? E por que razão ao pessoal da Tv além da boa aparência não se lhe exige também cultura geral. Não se sabe. Baixámos o grau de exigência, estamos a pagar o preço.
Bom fim de semana.

MR disse...

Não sei, mas quando oiço coisas deste calibre só me apetece partir a televisão.
O grau de exigência está baixo, mas o desinteresse das pessoas pela sua profissão e por se cultivarem também é pouco, como se vê.
E aqui nem foi pronunciar o nome à inglesa, como muitas vezes acontece. Isto é zero! A criatura nunca ouviu falar da Madame Curie?! O António José Teixeira, como diretor da informação, ofereça à Ana Bartolomeu Simões um livro para crianças que há por aí sobre mulheres célebres. E que até é engraçado. Já o ofereci a várias crianças.
Bom fim de semana!

Rui Luís Lima disse...

Cada vez que vejo a televisão pública me recordo do Mário Castrim e do Correia da Fonseca dois homens que tinham um saber imenso sobre o audiovisual. Um dia destes ainda nos aumentam a taxa do audiovisual. Recentemente li que a famosa administração da RTP estava a ponderar tirar a RTP Memória aos velhotes que tem a TDT e oferecer-lhes a RTP África.
Como diria John Mortimer: "No Comments":(
Bom fim-de-semana!