Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Trotinetes abandonadas

Veem-se muitas trotinetes e bicicletas abandonadas em Lisboa, sem o mínimo respeito pelos outros transeuntes, principalmente os cegos.

6 comentários:

Margarida Elias disse...

É triste, no mínimo. Bom dia!

MR disse...

É triste e uma falta de civismo.
Bom dia!

Cláudia Ribeiro disse...

Pelo Porto acontece o mesmo!
Vergonhoso!
As pessoas que o fazem, deviam ser identificadas e ficarem proibidas de usar tais transportes; ou então pagar multas elevadas, para aprenderem (à força!)

Maria disse...

Falta de civismo é o nosso nome do meio, da maior parte de nós, infelizmmente; somos muito simpáticos e tal, mas quanto a civismo...

Bom dia!
🌻

hmj disse...

Para MR:
Com o devido respeito, mas a completa bandalheira com que os turistas se movimentam em Lisboa tem apenas UM RESPONSÁVEL: O Presidente da CML, que assiste, sem nenhuma medida de protecção - de salubridade, sossego e saúde pública - a esta nova invasão dos turistas.
De novo, trotinetas pelo passeio, música de qualidade inqualificável, aos altos berros, a qualquer hora do dia e, sobretudo, turistas SEM NENHUMA MÁSCARA. Parece que estamos no país do Erdogan, com os íncolas em casa e usar máscara e os turistas a gozar na nossa cara.
Estou farta de enviar mensagens às entidades oficiais, SEM NEHNUMA RESPOSTA.
Para grandes males, há remédios. Em último caso são as eleições.
Porque descer a Rua Garrett, SEM RUÍDO E SEM ME INCOMODAR COM PRETENSOS MÚSCIOS E TODA A ESPÉCIE DE GENTINHA, SÓ NO TEMPO DO CONFINAMENTO. Não considero tolerável desprezar tanto os residente em detrimento de hordas que não acrescentam NADA à cidade, nem ao país. A maior parte deles nem sabe bem, se estão em Portugal ou na Praia das Galinhas!

MR disse...

Acho que neste caso é falta de civismo, que se verifica em tudo o que é espaço público. Quem anda de trotinetes e de bicicletas são portugueses.
Quanto ao turismo, acho que o problema é a cidade ser pequena para tanto turismo, 'contrariedade' de que sofrem muitas outras cidades, como o Porto, e além fronteiras, como as italianas.
Por outro lado, antes destas ondas de turismo, a Baixa estava um nojo. E o Porto idem. Por outro lado, o bairro Alto era um lugar muito mais aprazível e com mais vida diurna.
Quanto ao barulho a CML devia fazer cumprir os regulamentos que existem.
Bom final de tarde.