Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Manarola


Ontem quando abri o computador tinha esta fotografia à minha espera: Manarola! Já lá estive! «É uma das mais antigas e encantadoras vilas da região de Cinque Terre. Este belo porto carateriza-se pelas atrativas casas multicolores debruçadas sobre o mar azul. A localidade é famosa pelas suas vistas pitorescas, pelo vinho local e por um caminho pedonal romântico, conhecido por Via dell' Amore, que conduz à vila vizinha de Riomaggiore.» E também em Riomaggiore. Conheço três das Cinque Terre. Mas gostava de voltar.


8 comentários:

bea disse...

As Cinque Terre são uma maravilha, um inaudito recreio da alma. Parece beleza em demasia, duvidamos até que sejam de verdade. E o caminho pedonal pertence. Não me parece que volte, mas já foi grande sorte tê-las visto, estar lá.

MR disse...

O caminho pedonal é uma beleza. nem sei como o consegui fazer. As vertigens...
Bom dia!

Pini disse...

Italia, Italia. La recorrería entera de norte a sur u¡y de este a oeste. He visto documentales de Le Cinque Terre y es una región preciosa
Saludos

Justa disse...

Hay imágenes de pueblos italianos de una belleza extraordinaria, y las de este, tan conocidas, son un buen ejemplo. Este no lo conozco, pero es uno de los lugares (entre el montón que están en la caja de los deseos) que me encantaría visitar.

Apertas de fin de mes.

MR disse...

Pini,
Um dos projetos que tinha para a minha reforma era percorrer Itália de norte a sul. Sicília, incluída. Veremos se consigo ainda fazê-lo.

Justa,
Veremos se para o ano consigo ir a Nápoles, projeto já adiado por diversas vezes.

Boa semana para os dois.

Margarida Elias disse...

Parece muito bonita. E tenho o mesmo projecto de visitar a Itália, pois só conheço Florença. Boa tarde!

MR disse...

Estive há muitos anos na Ligúria e na Toscana e passeei muito nessas regiões. Conheço também bem o Trentino e algumas cidades do norte de Itália. Do centro para baixo, só Roma e arredores.
O meu projeto era começar no norte e ir limpando uma região cada ano até ao sul. E ir à Sicília.
Veremos se ainda há vida e pernas para isso.
Boa tarde!

MR disse...

A Itália tem uma coisa ótima: muito bons comboios.