Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 12 de abril de 2022

Marcadores de livros - 2176


Obrigada, Justa!


«A foto que mostra 11 trabalhadores sentados em uma enorme viga de aço, almoçando tranquilamente a 256 metros de altura (sem cintos ou qualquer outro equipamento de segurança), foi tirada no dia 20 de setembro de 1932, no 69.° andar do que viria a ser o edifício RCA no Rockefeller Center, em Nova York.» 
«Segundo Ken Johnston – historiador chefe da Corbis Images (que detém os direitos dessa foto) – em entrevista ao jornal Independent, cada um dos operários foi colocado ali sobre a viga, obedecendo às ordens de vários fotógrafos, de modo a parecer que está tranquilo em seu “merecido descanso”.» (Retirado daqui.)

10 comentários:

Mª Luisa disse...

Bonito marcador e uma foto de vertixe.
Bom dia!

MR disse...

Sim, não era eu que me sentava naquela trave. 😬😬😬
Boa tarde!

Pini disse...

La foto es espectacular y el mps, por tanto, muy bonito
Boa tarde

Justa disse...

Da vértigo soamente con mirar á foto. Creo recordar que moitos dos traballadores eran dunha tribu india que non padecían este mal, ademais dos emigrantes europeos. Sempre me encantou esta foto na que os traballadores a gran altura están almorzando sen arnés e con Manhattan ao fondo.

Apertas.

PNLima disse...

Fiquei com vertigens... sou solidária com a Justa. Sempre achei que por muito que tivessem que estar a trabalhar nis "pincaros da Lua" nunca ficavam lá para almoçar também!
Bom dia

MR disse...

Esta foto sempre me deu vertigens, mas é maravilhosa. Faz parte daquelas fotos muito belas e icónicas que mais tarde se vem a descobrir que não era naturais, como a do Beijo do Doisneau.
Bom dia para todos.

Rui Luís Lima disse...

Fabuloso!
Muto boa tarde!

Maria disse...

A minha versão favorita desta foto é a que tem vários actores de cinema (King Kong incluído 🦍). A fotografia é a P/B, excepto os lábios da Marilyn, que estão pintados de 💋 obviously.
Boa noite!

Justa disse...

Hai outra versión na que están todos os heroes e heroínas americanas, de cores, co fondo en B/N.

Apertas.

MR disse...

Maria e Justa,
Não conheço esta versão, mas vou procurá-la. Mas gosto imenso desta foto.

Bom dia para os três.