Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Leituras no Metro - 1141

Lisboa: Companhia das Letras, 2018

Tenho andado a ler este livro.. A «reportagem biográfica» é interessantíssima. Tem sido uma viagem maravilhosa, (para mim) desde «A Banda», para já não falar de Morte e vida severina, de João Cabral de Melo e Neto, quando o vi no Teatro Avenida. Veio com o TUCA e por cá ninguém sabia quem ele era. Mas a música daquela peça é ainda hoje uma beleza. No Brasil, nessa altura, o Chico Buarque era quase um desconhecido.

Há mais vídeos no YouTube em que Chico Buarque explica como fez algumas das suas canções.

6 comentários:

Maria disse...

Acredito!
Li muitos livros dele e tb sobre ele, mas este ainda não: me aguarde!
Bom dia :-)

MR disse...

Estou a gostar. Tenho um matacão que me aguarda sobre a Bossa Nova, do Ruy Castro.
Bom sábado!

Maria disse...

O vídeo é óptimo, gostei de rever as cenas de alguns filmes que tb vi.
Descobri que tenho cá um livro do Wagner Homem com todas as canções do Chico Buarque, muitas histórias e fotografias.
É da D. Quixote, Novembro 2009.
Bom fim de semana!

MR disse...

Não tenho esse livro.
Este tem uma ótima introdução à vida e obra do CB. E depois tem as letras das canções por ordem cronológica.
Boa noite!

Maria disse...

Descobri-o em segunda fila graças a si :-)
Chama-se Histórias de Canções de Chico Buarque. Tem os versos das canções e depois conta histórias relacionadas com as mesmas, e algumas são mesmo muito interessantes.
Mas também vou querer espreitar o Tantas Palavras, vejamos se o encontro na Bertrand...
Boas leituras!

MR disse...

Também hei de espreitar esse do Wagner Homem.
Boa noite!