Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Os cozinhados de Paola Falier - 3


«Paola trouxera para casa ravioli di zucca e preparara-os com folhas de salva  ligeiramente salteadas em manteiga, abafando-os depois com parmigiano. Depois disso ela virara-se para o funcho, servindo-o entremeado com pedaços de vitela frita que tinham passado a noite anterior no frigorífico, marinando numa massa de rosmaninho, alho, sementes de funcho e pancetta picada.
«Enquanto comia, deliciado com a mistura de sabores e a agradável acidez do seu terceiro copo de Sangiovese [...].»
Donna Leon - Assassínio na Academia. Lisboa: Planeta, 2009, p. 148

Bom almoço!

5 comentários:

Mª Luisa disse...

Ainda bem que já tenho o almoço quase feito...
Abraço.

MR disse...

😂 Eu hoje fui almoçar com uns amigos e comemos uma cabidela de galinha. Estava boa, com o vinagre no ponto.
Um abraço.

bea disse...

Até me parece que o meu almoço tinha inda melhor aspecto que o da foto. Já passou.

APS disse...

Provavelmente o vinho seria um Brunello di Montalcino...
Boa noite!

MR disse...

APS,
Quem sabe, sabe. 😉

Boa noite para os dois.