Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 12 de dezembro de 2023

Vida e destino

Alfragide: Dom Quixote. 2011

Estava convencida de que tinha aqui falado deste livro. Aliás o livro foi-me oferecido por um amigo depois de eu lhe ter dito que não conhecia Vassili Grossman. O livro é uma obra-prima que retrata o mundo soviético através da vida de uma família de classe média na II Guerra Mundial.
O manuscrito do livro esteve perdido muitos anos, depois de ter sido apreendido em casa do escritor pelo KGB.

A RTP2 bem podia passar este doc, como outros que há sobre este autor russo.

5 comentários:

Maria disse...

Só li críticas boas quando este livro saíu há uns bons anos, mas não se pode ler tudo...
Irei ver o doc mais tarde.
Bom dia!

Mª Luisa disse...

Eu lino hai anos , pero como a memoria merma, só podo dicir que me pareceu bo.
Bom dia!

MR disse...

Bom dia para as duas.

Isabel disse...

Tenho-o, comprado há uns anos, mas ainda não o li. Nem sei se algum dia chegarei a ler...tenho mais livros em lista de espera, do que vou ter de tempo de vida para os ler. Pode ser que passe dos 100, com boa vista!😂🤣😅

Continuação de boa semana:))

MR disse...

Muito bom! Um dos melhores livros que li nos últimos anos.
Bom dia!