Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 21 de maio de 2024

Novidades

Paris: Albin Michel, 2024 

«O meu pai era um poeta da vida, um cantor de histórias, um intérprete de emoções. Neste livro inédito, que reúne os seus pensamentos, fala-nos de amor, de melancolia, de paixão, de recordações e de sonhos: é uma janela aberta para o seu universo, um maravilhoso convite à viagem para todos aqueles que foram tocados pela magia da sua música e da sua poesia» (Nicolas Aznavour)
Juventude, raízes, Arménia, família, amor, música, trabalho, valores, viagens, França, boémia, negócios, longevidade, morte... A vida segundo Charles Aznavour.
Para assinalar o centenário do nascimento de Charles Aznavour [...], o seu filho Nicolas reuniu, pela primeira vez, uma antologia de pensamentos e reflexões cuidadosamente selecionados a partir dos milhares de entrevistas concedidas ao longo da sua vida em todo o mundo pelo artista com 1300 títulos: um retrato íntimo e inédito, ilustrado com fotografias raras ou inéditas. (Sinopse)
Este livro saiu a 15 de maio. Entretanto também poderão ler uns livros de memórias que o próprio Aznavour escreveu, um dos quais são bastante interessantes. A mim trouxeram-me surpresas, principalmente um deles. Ver aqui e aqui.

7 comentários:

APS disse...

A ter em conta, para quem aprecia este grande cantor.
Bom dia!

Maria disse...

Deve ser muito interessante.
Um dos meus cantores de sempre (e tb actor, tenho cá um filme dele)
Bonne journée!

MR disse...

Maria,
Tirez sur le pianiste?

Bom dia para os dois.

Maria disse...

Sim!😉😊

MR disse...

Um grande filme e uma ótima interpretação, na época para mim inesperada. Mas ele fazia teatro desde jovem.
Bom dia!

bea disse...

Tenho um gosto enraizado por Aznavour. Que quase não sei explicar; não sabia nada acerca dele, tinha aspecto de homem comum, mas na sua voz nenhuma canção, algum dia me soou comum. Talvez ainda compre à voix basse só por ter sido escrito por ele e o título me soar. Uma homenagem. Merci pela dica.
Boa noite

MR disse...

Boas leituras!