Esta exposição, que inaugurou ontem no Museu do Neo-Realismo (Vila Franca de Xira), apresenta uma reflexão sobre as mulheres artistas na coleção do Museu do Neo-Realismo, partindo de uma pergunta: porque é tão diminuta a representação das mulheres na história da arte ocidental?
Estão expostas mais de 100 obras de pintura, escultura, desenho, fotografia, instalação, gravura e cerâmica, de 48 artistas, com destaque para Alice Jorge, Gisèle Freund, Hansi Staël, Ilda Reis, Manuela Jorge, Margarida Tengarrinha, Maria Barreira, Maria Beatriz, Maria Gabriel, Maria Keil, Menez e Teresa Sousa.
A exposição está aberta até 4 de maio.
7 comentários:
Parece-me uma expo imperdível. Irei procurá-la virtualmente, já que viajar está fora de questão.
Domingo feliz!
Debe ser una exposición muy interesante
Bom dia
Obrigada por nos trazer estas novidades.
Será interessante
Bom dia... com muita chuva
Para já, não vi nada no YouTube. Espero que a mostrem, embora eu pense ir vê-la in loco.
Boa tarde para todos.
MR,
Muito obrigada pela partilha. Deve ser uma exposição bem interessante e imperdível, como refere a Maria. Gostava muito de ir ver. Pode ser que...
Boa tarde, de chuva por cá!
Queremos a descentralização da cultura, mas, como agora, somos capazes de dizer o que penso (ou pensá-lo apenas): Vila Franca de Xira?! Isso fica muito fora de mão.
Mas é claro que não espanta que as mulheres artistas sejam poucas. Já se olhou seriamente para o modelo de sociedade que temos?
Deve ser uma boa exposição. Resto de Bom Domingo!
Enviar um comentário