Um libanês que também canta, e bem, em inglês.
Prosimetron
Mostrar mensagens com a etiqueta As minhas músicas. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta As minhas músicas. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 12 de novembro de 2013
segunda-feira, 20 de maio de 2013
quarta-feira, 15 de maio de 2013
Bom dia !
Uma fantástica compositora, cantora e bailarina norte-americana. Vai estar cá em Agosto, no Festival MEO Sudoeste.
terça-feira, 14 de maio de 2013
Bom dia !
Muito bom este Marques Toliver, descoberto nas ruas de Nova Iorque e agora já com vários álbuns editados.
sexta-feira, 10 de maio de 2013
quinta-feira, 9 de maio de 2013
Bom dia !
Breakbot, na verdade Thibaut Berland e jovem prodígio francês com digressões internacionais.
sábado, 4 de maio de 2013
domingo, 21 de abril de 2013
Bom dia !
Ideal num domingo como este. A grande Joni Mitchell explica na sua voz doce que instrumento é este, a dulcimer, e depois canta e encanta com esta All I Want que se tornou um clássico nestes 43 anos que entretanto passaram.
sexta-feira, 12 de abril de 2013
quinta-feira, 11 de abril de 2013
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Françoise Hardy, bonne anniversaire
Françoise Hardy faz hoje 67 anos! Parece-me quase impossível que uma das musas da minha juventude tenha envelhecido. Mas também eu: somos da mesma idade... Parabéns!
segunda-feira, 17 de outubro de 2011
quinta-feira, 16 de dezembro de 2010
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
As minhas músicas - 40: Video killed the radio star
E com este enorme e tão profético êxito dos The Buggles, chega ao fim esta década e, por agora, esta antologia pessoal.
sábado, 25 de outubro de 2008
As minhas músicas - 39 : Don' t stop until you get enough
É uma melhores canções dele, altamente dançável, de um álbum fabuloso- Off the wall, de 1979. Quando este senhor ainda era só um génio. Hoje é um génio sinistro...
O vídeo aparece assim porque este senhor tem um canal próprio no youtube, e não é fácil fazer as incorporações.
http://www.youtube.com/watch?v=4_hz2am90Hk
O vídeo aparece assim porque este senhor tem um canal próprio no youtube, e não é fácil fazer as incorporações.
http://www.youtube.com/watch?v=4_hz2am90Hk
As minhas músicas - 38: Roxanne
Uma banda que ouvi muito e cujo fim lamentei. Mais tarde, passei a ouvir Sting. Aqui fica esta actuação ao vivo, contemporânea deste tema.
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
As minhas músicas - 37 : The Model
Foi um choque a primeira vez que ouvi Kraftwerk ( Obrigado Paulo D. ! ) há quase trinta anos. Lembro-me bem de ter percebido que estava a ouvir a música do futuro com uma década ou duas de avanço. Estes alemães são reconhecidos por muitos como os pais da música electrónica, hoje tão banal como o ar que respiramos. Outra coisa que me lembro de ficar admirado era a estética deles, que levou muita gente a considerá-los como neo-nazis, e que era perfeitamente o oposto da corrente dominante- afinal estamos em 1978 e ainda reina a estética disco.
Este foi um dos seus grandes sucessos e chegou aos tops europeus para grande surpresa e escândalo de muita gente. O electropop no seu melhor. As inovações tecnológicas na música não mais parariam.
Este foi um dos seus grandes sucessos e chegou aos tops europeus para grande surpresa e escândalo de muita gente. O electropop no seu melhor. As inovações tecnológicas na música não mais parariam.
As minhas músicas - 36 : Heart of Glass
Aqui vemos os Blondie, com Debbie Harry no auge da sua beleza e sensualidade, e este foi um dos grandes sucessos de 1978.
terça-feira, 21 de outubro de 2008
As minhas músicas - 31: Don't go breaking my heart
Evidentemente, este vídeo não é de 1976, ano em que este tema foi lançado, mas é uma reunião dos dois- Elton John e Kiki Dee, tantos anos depois da gravação e é interessante ver como as vozes mudaram... A idade não perdoa mesmo.
sábado, 18 de outubro de 2008
As minhas músicas - 26 : Los poetas andaluces
Lembram-se dos Aguaviva? Aqui estão nesta bela evocação dos poetas andaluzes. O ano é 1975, e por cá o Verão ainda era mais quente do que na cálida Andaluzia...
Subscrever:
Mensagens (Atom)