Prosimetron

Prosimetron
Mostrar mensagens com a etiqueta hospitais. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta hospitais. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Números



5 milhões

de euros, é o que se irá gastar para restaurar o Hospital Pediátrico de Coimbra, inaugurado em 2011 ...
Materiais de segunda que já causam problemas, mas que foram pagos como se fossem de primeira, defeitos de construção e mais outras situações que já estão a ser investigados pela PJ .
Triste país em que nem a saúde das crianças é respeitada.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Vamos a Sesimbra?

Fortaleza de Santiago, aberta este mês até à uma da manhã, com a vista sobre a baía que se conhece.
Capela do Espírito Santo dos Mareantes, com o seu museu de Arte Sacra e um dos mais bem conservados hospitais medievais do país no piso inferior, aberta em Agosto até às 23h30.


Aqui fica uma sugestão de passeio prosimetrónico: até à bela vila de Sesimbra, com praia ou sem praia, mas aproveitando o belo peixe que por lá se come e os monumentos abertos até mais tarde.
Acresce a estes que mencionei, a homenagem a Lagoa Henriques na Biblioteca Municipal.
Um belo programa de sábado, já que nem todos os prosimetronistas estão de férias.

segunda-feira, 28 de abril de 2008

DA SAÚDE PRIVADA

Perante esta nova vaga de hospitais privados ( da Luz , dos Lusíadas , e o a construir em Cascais pelo Grupo HPP ) , temo que caminhemos para " um país , dois sistemas " no que respeita aos cuidados de saúde : De um lado , o sistema privado , novo a reluzir , eficiente e com cada vez mais valências , destinado aos titulares de seguros de saúde , beneficiários da ADSE e outras entidades ; e do outro lado , o sistema público , cada vez mais reservado a quem não tem outra opção , com os estrangulamentos que são conhecidos , e que se vão agravar com o exôdo dos médicos do Serviço Nacional de Saúde para o sector privado como se tem visto.
É evidente que em caso de doença aguda , será bom poder optar entre a massificação dos Serviços de Urgências de S. José ou S. Maria e o Serviço de Urgências do Hospital dos Lusíadas, para quem possa fazer tal escolha. Mas , a longo prazo , será bom para a coesão nacional ?