Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Viagem à infância

Os irmãos Grimm na Biblioteca Joanina da Universidade de Coimbra


Catálogo da exposição - Os irmãos Grimm, Vida e Obra


Segundo Ludwig Emil Grimm (1790-1863): Ilustrações dos contos A  Gata Borralheira, Rainha dos Espinhos, O Capuchinho Vermelho, Branca de Neve, Hansel e Gretel e Filha de Virgem Maria. Águas -fortes coloridas à mão pertencentes à primeira edição pirata, Stuttgart, 1826*

* Fotografia do Catálogo da Exposição: Os Irmãos Grimm Vida e obra, textos de Bernahard Laeur com a colaboração de Maria Teresa Cortez, 2012, p.33.

«O Homem e o seu espírito são maiores e mais valiosos do que qualquer outra matéria viva ou morta» Jacob Grimm, 1852, (prefácio).


«Quem deixa arder a sua luz na solidão não a conseguirá reacender na casa do vizinho quando o vento a tiver apagado.»
Wilhelm Grimm, 1843 (prefácio).

5 comentários:

Isabel disse...

Adorava ver.

MR disse...

De 1 de Agosto até final de Outubro vai estar na Biblioteca Nacional.

ana disse...

Isabel,
Se vieres à Feira do Livro podes visitá-la. Ou então na BNP.
Deliciei-me e vi alguns livros que tinha em pequena. Vou pedir à minha mãe para me guardar e vou trazê-los para casa.
Boa noite!:)

MR,
Adorei. Obrigada pela referência. O catálogo está muito bonito. É uma verdadeira viagem à infância e os livros da exposição são lindos e dá vontade de ter pelo tamanho, ilustração, etc. Sei que já a viu.
Boa noite!:)

Cláudia Ribeiro disse...

Excelente.
Então vou aproveitar a minha estadia em Coimbra para ver a exposição.
Tenho alguns livros deles muito bonitos. Adoro livros infantis.
Beijinhos e até muito breve...

ana disse...

Cláudia,
Vai gostar.
São deliciosas as edições, no meu caso dos anos sessenta.
Beijinhos e até breve, :)))