Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 7 de julho de 2015

Da vinheta


Uma vinheta triste, sugerida pelo último parágrafo do belo " obituário " escrito por José Manuel dos Santos na Visão da semana passada :

Este ano, as praias do seu Algarve natal vão sentir a falta dos passos dela sobre o areal, naquelas caminhadas de muitos quilómetros que Maria Barroso gostava de fazer ao amanhecer de cada dia das suas férias no Vau. Mas, desenhando a sua presença na areia, o mar vai e vem, recomeçando sempre. Assim também regressa, como um recomeço, a nossa imagem dela . E, nessa imagem, como na dos retratos que Graça Morais lhe fez, está presente o brilho rápido da vida .

R.I.P.

4 comentários:

ana disse...

Recebi a notícia através de mensagem de telemóvel. Fez-me impressão.
O trecho que escolheu é muito bonito.
Fez uma boa escolha.
Bom dia, Luís.

MR disse...

Já me tinham falado deste texto de José Manuel dos Santos.
Eu não conhecia este retrato. Fez uma boa escolha.

João Mattos e Silva disse...

Aproveito este lindo texto de José Manuel dos Santos, para prestar a minha homenagem a esta grande senhora: à excelente actriz que tive a sorte de ver, à intrépida lutadora pela liberdade, à sua coerência, à sua entrega aos outros, também à mulher de Fé e à senhora que acompanhando o marido como Presidente da República soube sempre estar no seu lugar e, no estrangeiro, dar a imagem sofisticada da mulher portuguesa. Que Deus a acolha.

Filipe Vieira Nicolau disse...

Partilho os sentimentos expressos nos comentários anteriores. Que Deus a acolha