Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Como eu o compreendo...

Jorge Molder - Autorretrato

«Não consigo estar no campo mais de duas ou três horas. Fico numa melancolia terrível, parece a do Cesário Verde. Sou uma pessoa da cidade. Gosto de estar à beira-mar, sem ir à praia, pelo que se come.»
Entrevista de Jorge Molder. A Revista do Expresso, 16 jun. 2018, p. 54

Mesmo assim eu ainda consigo estar no campo dois dias. Mais é que começa a ser catastrófico. E gosto de estar à beira-mar, a ler e a olhar o mar.

3 comentários:

Margarida Elias disse...

Eu é ao contrário, estou cada vez mais farta da cidade. Gostaria de viver no campo (casa com quintal, de preferência em Sintra!) e só ter de ir à cidade para as coisas necessárias. O pior é que é difícil. Por outro lado, esta citação fez-me lembrar "A Cidade e as Serras". Bom dia!

Rui Luís Lima disse...

Gosto da praia no Inverno, escutar as ondas do mar e ler um livro ou simplesmente olhar o horizonte. Quando tinha vinte anos decidi passar umas férias no campo, na ladeia da minha avó, mas rapidamente me cansei, porque não encontrei a aldeia do meu imaginário, antes pelo contrário.
Muito boa tarde!

MR disse...

Margarida,
Sintra é um caso à parte. :)

Mister Vertigo,
O imaginário trai-nos...

Bom dia para os dois.