Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Benard faz 150 anos



A Benard está a celebrar o seu 150.º aniversário com um programa de festas que se estende pelo ano de 2019. Fundada como Pâtisserie Benard em 1868, teve desde o início ligações à alta sociedade e fez as delícias de reis, aristocratas e fidalgos. Apesar de ter passado por um período de declínio depois do 25 de Abril, a Benard conseguiu resistir à passagem do tempo e é conhecida sobretudo pelos seus famosos croissants, simples ou com chocolate, doce de ovos ou morango.

5 comentários:

MR disse...

É pena o serviço ser mauzote.
Boa tarde!

LUIS BARATA disse...

Admiro a resistência, dada a terrível pressão imobiliária, mas com o mesmo problema " humano " da vizinha Brasileira ou da Nexicana ...

MR disse...

Na Brasileira há anos que não entro: o café não presta e o atendimento é abaixo de cão. Francamente, não estou para pagar e mandarem-me... abaixo de Braga.
Ainda não fui à Mexicana com a nova gerência.
Bom dia!

Rui Luís Lima disse...

Na década de 60 a Alta Sociedade fazia deste local um ponto de encontro, as senhoras iam tomar o seu chá com as amigas e os respectivos motoristas ficavam no pequeno Largo, junto dos carros, a aguardar o seu regresso:-)
Só entrei na Bénard duas ou três vezes em criança, com a minha avó.
Bom domingo!

MR disse...

Ainda me lembro da Bénard e da Marques. Até diziam (e parece que é verdade) que dentro de alguns bules em vez de chá estava vinho branco. :)
Bom dia!