Prosimetron

Prosimetron

segunda-feira, 1 de março de 2021

Jogar - 10

No seguimento de um comentário de Miss Tolstoi, aqui vai uma miscelânea de jogos:

Ludo - caixa
Jogo das Escadas
O Sabichão
Os três primeiros joguei na minha infância. O Mentiroso. já é da minha segunda época de jogos, quando também havia
4 em linha
Mastermind!. Já não me lembro como se joga, mas joguei muito, assim como os 4 em linha e o Cara a Cara (o que havia cá em casa chamava-se Guess Who?, porque tinha vindo de Inglaterra; no final já tinha umas caras meias bambas).


Para Miss Tolstoi.

8 comentários:

Rui Luís Lima disse...

Aqui está o "Sabichão" que joguei muito e o Ludo que a par do Jogo da Glória eram os mais jogados por mim e os meus duplos:-)
Uma boa semana!

Maria disse...

Também tive um Mastermind.
E o cubo mágico, lembram-se?
Não era nada fácil, pelo menos para mim.

Boa semana!
🍀

MR disse...

Mister Vertigo,
Eu tb tinha um duplo para jogar: ora jogas tu, ora jogo eu. 😊

Maria,
Estive para por o cubo mágico que anda(va) por aí novamente. Para mim tb não era nada fácil.

Boa tarde para os dois.

PNLima disse...

De todos estes só o Sabichão passou lá por casa. Era bem divertido! E o Mikado, MR? nunca jogou? Quando mexo no esparguete, lembro-me desse jogo :-)
Bom dia

MR disse...

Tb me lembrei do mikado, embora o jogasse em casa de amigos. Tive um, já mais velha. Aqueles pauzinhos tão finos - tipo esparquete 🤣🤣🤣 - eram um bocado perigosos. mas pode ser que ainda aqui apareça o mikado.
Bom dia!

Maria disse...

E ao berlinde, nunca jogaram?
Eu não, mas vi muitas vezes o meu irmão jogar com outros rapazes.
Havia berlindes lindos. Às vezes eu rapinava-lhe um ou outro mais bonito, mas era sempre apanhada...
Ele tinha um orgulho na colecção de abafadores (os maiores) que só visto.
Outros tempos...

Bom dia lúdico!
🌻

Miss Tolstoi disse...

Obrigada. Cá está o Ludo e o Jogo das Escadas. Também joguei Mastermind e 4 em linha.
Boa noite!

MR disse...

Maria,
Ao berlinde e às caricas. 😀😀😀
Ainda passo muitas vezes no muro onde jogávamos às caricas.

Bom dia para as duas.