Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Marcadores de livros - 1877



Quando recebi o marcador da Salamandra lembrei-me de um que tinha arrumado há pouco tempo, mas não me lembrava da editora e muito menos do título do livro. Até que ao arrumar outros marcadores, encontrei-o. Aqui ficam os dois.
Entretanto fui ver que «biblioteca de Paris» era esta. Trata-se então da Biblioteca Americana de Paris, onde Sylvia Beach trabalhou antes de abrir a sua livraria e que foi muito importante para os estrangeiros que visitavam Paris antes da II Guerra.
Mas a protagonista deste romance é Odile Souchet.

Para Luísa.

8 comentários:

Mª Luisa disse...

Obrigada Manuela!
Fizeste um lindo post e acordasteme com vontade de ler este livro.
Bom dia!
Abraço.

MR disse...

Se o livro não prestar... 😒
Bom dia!

Maria disse...

Não conheço nem os marcadores nem os livros.

Bom dia para as duas!
🌻

MR disse...

Vi ontem que o autor de «Um longo caminho para casa» vai ser entrevistado amanhã no Todas as Palavras.
Resto de bom dia.

Maria disse...

Já fui ouvir. É simpático e gosta de escrever sobre a Segunda Guerra Mundial, pois já escreveu um segundo livro acerca do Churchil; quanto à qualidade literária, só lendo...

Boa noite!
📚

Maria disse...

Adenda:

Churchill.
(três vezes escrevi bem e vi o safado do corrector eliminar o segundo l : vamos ver quem é mais teimoso... 😡)

Boa noite!

MR disse...

😊 Para já não está na minha lista.
Bom sábado!

Maria disse...

Na minha tb não, tenho tantos livros para ler... apesar disso tenho uma lista e não respondo por mim quando conseguir,
finalmmente, ir à cidade 😂

Boas leituras!
📚