Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Leituras no Metro - 1091

Lisboa: Clube do Autor, 2014

Este livro, que tem como subtítulo Porque os livros têm outras vidas, foi a minha iniciação na obra de Santiago Posteguillo. E foi um bom começo.
Sabia que foi Zenódoto que inventou a ordem alfabética? Para dar uma ordem aos milhares de rolos de papiro da biblioteca de Alexandria. 
Quem escreveu de facto as obras de Shakespeare, este ou um tal Marlowe? 
Sabia que Walter Scott começou por ser um poeta muito apreciado, que recusou ser Poeta Laureado? Eu não. E fartei-me de ler romances deste escocês. 
E há mais...

O livro tem uma fita como marcador:


8 comentários:

Mª Luisa disse...

Gosto muito de livros que falam de livros ou de papiros. Eu também estou com um... A ver se remato.
Boas leituras e boas bolachas!

MR disse...

Espero continuar a ler hoje este livro. Bolachas não farei, mas talvez coma alguma. 😉 Tu é que parece que és uma boa doceira ou boleira...
Bom dia!

MR disse...

Estás a ler a Irene Vallejo? Esse está no monte e na calha para uma próxima leitura.
Abraço.

Maria disse...

Gosto muito de livros que falam de livros. Quero muito ler o da Vallejo, mas ainda nem sequer o comprei - a propósito, tem marcador?
🎄Bom fds!

Margarida Elias disse...

Deve ser interessante. Bom dia!

MR disse...

Maria,
O da Vallejo tem marcador.

Margarida,
Estou a acabar- Uma ou outra coisa eu já sabia, mas a maioria não. E lê-se muito bem.

Boa tarde para as duas.

Cláudia Ribeiro disse...

Este, não tenho nem li, mas vou procurar.
O de Irene Vallejo gostei imenso!
A informação que nos é fornecida é tanta, que se desejarmos pesquisar todos os autores mencionados e as suas obras, ficamos com leituras para o resto da vida.:))
Não o pretendo fazer de forma exaustiva, mas que vou voltar a ele para rever os apontamentos tirados e aprofundar alguns autores, vou.
Bom dia e bom fim-de-semana!

MR disse...

Já o acabei. Agora vou encomendar um livro de Júlio Verne que nunca li: Paris no século XX.
Irene Vallejo vai ser a minha leitura de Natal.
Bom fim de semana!