Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 24 de novembro de 2022

Gostam de calzone?

Prefiro pizza, mas hoje acompanhemos Maria, Lucio e Giorgio...


«Giorgio olhou para o relógio e disse:
«- Creio que ganhei um calzone, depois de tudo o que vos contei sobre esse papel.
«Aquilo significava que estava disposto a partilhar um jantar com Maria e Lucio, que também pediram calzone. [Lucio] Tinha ficado a gostar desta espécie de empada feita e massa muito fina, insuflada, que no seu interior levava uma pasta de verduras, de carne picada ou de recheio de ovo com salmão ou atum e na qual o queijo fundido era parte importante, ainda que não fosse imprescindível. Maria pediu um creme de espargos. O vinho foi um excelente bianco di Custoza.» 
In: Peter Harris - O enigma Vivaldi. Queluz de Baixo: Presença, 2006, p. 83

5 comentários:

Maria disse...

Nunca provei, mas estou aberta a descobertas gastronómicas 😉
Bom almoço!
🥘

Miss Tolstoi disse...

Tem espargos? Adoro!

bea disse...

Comi-o pela primeira vez na praça número um de Verona. Não consigo precisar os ingredientes que tinha escondidos, não sei sequer se era um calzone pobrezinho. Sei que o comprei numa das barracas da fila a meio da praça e me sentei nuns degraus logo ali (uma igreja?) a consumir a refeição. Ao meu apetite soube divinamente, fiquei fã. Contudo, não repeti a ementa.

Pini disse...

Buen provecho.
Boa tarde

MR disse...

Maria,
Eu tb estou sempre disposta a fazer experiências gastronómicas.

Miss Tolstoi,
Este tem espargos. Acho que nunca comi nenhum com a massa fininha. Talvez com a massa fininha tivesse gostado. Este recheio tem espargos e tem um aspeto cremoso.

Bea,
A primeira vez que comi também foi em Itália. E já comi duas ou três vezes, mas achei sempre que devia ter optado por pizza.

Bom dia para todos.