Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Boa noite!


9 comentários:

Maria disse...

Gosto desta "Construção" da Cristina Branco.
Contudo hoje esperava qqer coisa relacionada com os 80 anos de Mr. De Niro, talvez do filme Once upon a time in America...
Boa noite!🎶

bea disse...

Gosto da voz de Cristina Branco e das recriações que vai fazendo de algumas músicas imortais. Como esta. Parece-me uma voz muito única e pouco valorizada.
Hummm...De Niro que é parecido com meu pai como ele foi; um actor a sério e muito do meu tempo. Tem personagens inesquecíveis. Impressionou em Taxi Driver e ficou para sempre em filmes imortais, Era uma vez na América ou Sleepers, ou Despertares, ou mesmo no filme de humor com Billy Cristal "A máfia no divã". A sua filmografia é variada e impressiva confirmando a plasticidade do actor. Há vários filmes que ainda desconheço. Houve tempo em que, só porque ele participava, eu via a fita.
Que continue a dar-nos boas interpretações. E, enjoe ou não de representar, a velhice seja calma e sem achaques de maior. Deixa marca na história do cinema. Oxalá assim aconteça no coração de familiares e amigos. Parabéns a De Niro.

MR disse...

Talvez pudesse ter escolhido alguma da banda sonora de um dos filmes de Robert de Niro... Só ontem soube que ele fazia anos e tive um dia muito atarefado.
Também gosto da voz da Cristina Branco e das recriações de algumas canções, como esta «Construção». Parece-me ser a primeira vez que gosto de alguém, sem ser o Chico Buarque, a cantar esta canção.
Bom dia para as duas.

Maria disse...

Eu tb não sabia, aliás nunca me passou pela cabeça que ele fizesse anos na véspera de um outro Robert, que faz hoje 86 e que gostava muito de caçar leões e ouvir Mozart em África.

MR disse...

Na vida real, não me parece que RR cace leões. 😉 Um dos meus atores preferidos.
Boa tarde!

Maria disse...

Pois não, até porque no Utah não há 🦁🦁.
Era quando ele ia ouvir uma senhora dinamarquesa contar histórias...
Boa tarde!

MR disse...

Ele vive no Utah?
Boa noite!

Maria disse...

Sim, foi lá que ele comprou um rancho enorme e instalou o Sundance Institute para incentivar e patrocinar o cinema independente, com o sucesso que todos sabemos.
Li há tempos que ele vendeu grande parte da propriedade, mas não toda, continuando a viver por lá.
É o repouso do guerreiro!
Boa noite!

MR disse...

Não sabia que o Sundance Institute é no Utah. Já devo ter sabido...
Bom dia!