Prosimetron

Prosimetron

domingo, 10 de setembro de 2023

O que estamos a ler? - 27

A leitura de Miss Tolstoi em 3 set.: 

Lisboa: Livros do Brasil, 2023.

«Comecei hoje a ler Confiança de Hernán Díaz. Promete.
«Segue-se O Italiano de Arturo Pérez-Reverte, que já está aqui ao meu lado, muito quietinho. Os dois comprados ontem [2 de setembro].»

Porto: Asa, 2023.

Vi boas referências ao livro de Hernán Díaz pelo que já o pus na minha lista. E Pérez-Reverte também lá está, embora Linha da frente, o último que li, foi dos que menos gostei dele. Estou à espera que o Jad, que me iniciou na leitura deste espanhol com O clube Dumas, me empreste O Italiano.

6 comentários:

Maria disse...

Parecem-me duas boas escolhas, embora nunca tenha tido nada de Hernán Díaz, mas um Pulitzer é um Pulitzer 😉
Boas leituras.
Bom domingo!

Maria disse...

*lido*

Justa disse...

Yo tengo aquí, pendiente de lectura, "Línea de fuego" de Pérez-Reverte, pero me parece que en unos cuantos días no podré disfrutarlo (en referencia a tu comentario sobre este autor).

Boa semana!

MR disse...

Justa,
Sou uma grande leitora de Pérez-Reverte, mas não gostei particularmente de Linha da frente. Espero que tu gostes.
Boas leituras!

Miss Tolstoi disse...

Já acabei "O Italiano" - gostei! Vou reler "Memórias póstumas de Brás Cubas" de Machado de Assis. A Tinta da China acabou de o editar com um pref. do RAP. Resolvi comprá-lo, apesar de ter uma ed. antiga. Um grande livro que vou certamente reler com muito prazer: do seu caixão Brás Cubas recorda a sua vida. :)
Estou a ler a biografia de Frida Kahlo da revista Visão. Já tinha uma da National Geographic. Nada de novo.
Boas leituras!

MR disse...

Já fui espreitar porque não sabia que a Tinta da china tinha publicado esse livro. Gosto muito de Machado de Assis, Tenho o livro e não vou comprar outro. Acredito que tenha um bom prefácio porque o livro é delirante.
Bom dia!