Prosimetron
Mostrar mensagens com a etiqueta Museu da Electricidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Museu da Electricidade. Mostrar todas as mensagens
sábado, 26 de outubro de 2013
Ainda o regresso de Sócrates
(...) Ora Sócrates, protestando o seu desinteresse pela vida pública e as suas novas tendências para a filosofia, com a convicção de um adolescente analfabeto, só pensa em abrir o caminho para um memorável ajuste de contas.
Uma entrevista justificatória na RTP, um programa de " opinião" também na RTP e, agora, o lançamento de um " livro ", para inaugurar um estatuto de " intelectual ", a que nem sequer faltou Mário Soares, Lula da Silva e uma assistência de " notáveis ", seleccionados por convite. O supracitado " livro ", absolutamente desnecessário, é de facto uma prova escolar ( uma " tese " de mestrado ), sem uma ideia original ou sombra de perspicácia, que assenta na larga citação e paráfrase de - vá lá, sejamos generosos - 30 livros, que se usam pelo Ocidente inteiro, e em algumas fantasias francesas ( Sciences Po oblige ). O extraordinário não é que Sócrates se leve a sério, o extraordinário é que o levem a sério. Mas claro que o " lançamento " não foi de um " livro ".
- Vasco Pulido Valente, no PÚBLICO de ontem.
Não li ainda o recente livro de José Sócrates, mas é-me impossível não concordar com a conclusão final de Pulido Valente : a " cerimónia " no Museu da Electricidade foi mais, muito mais, que uma simples apresentação de um livro, mesmo que o autor seja um ex-primeiro ministro. O futuro dirá da eficácia de tal cerimónia, a que, significativamente, o Dr.Seguro não compareceu.
sábado, 29 de junho de 2013
Auto-retrato(s) - 180
Alberto Garcia-Alix, Autorretrato. Mi lado femenino, fotografia, 2002.
Grande fotógrafo espanhol, cujas obras podemos apreciar por estes dias no Museu da Electricidade.
Grande fotógrafo espanhol, cujas obras podemos apreciar por estes dias no Museu da Electricidade.
sábado, 7 de janeiro de 2012
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
terça-feira, 27 de julho de 2010
Hoje, no Museu da Electricidade

É a inauguração, pelas 21h30, da exposição Os Carros dos Presidentes, sobre as viaturas usadas pelos Venerandos Chefes do Estado das 3 repúblicas portuguesas , sim que dizer que foram só duas era só o que faltava. Então os Gomes da Costa, Carmona, Craveiro e Tomás foram o quê? Príncipes-Regentes? Mais eleição directa ou indirecta, mais ou menos fraude eleitoral, a verdade é que foram Presidentes da República Portuguesa e defender a tese de somente duas repúblicas, ainda que pelos vistos sufragada por alguns historiadores e pelo Dr.Soares, é uma espécie de branqueamento.
Pode não parecer muito a propósito dos pópós, mas andava com esta "atravessada" há algum tempo.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
No Museu da Electricidade
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Subscrever:
Mensagens (Atom)






