Prosimetron

Prosimetron
Mostrar mensagens com a etiqueta Museu da Electricidade. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Museu da Electricidade. Mostrar todas as mensagens

sábado, 26 de outubro de 2013

Ainda o regresso de Sócrates



(...) Ora Sócrates, protestando o seu desinteresse pela vida pública e as suas novas tendências para a filosofia, com a convicção de um adolescente analfabeto, só pensa em abrir o caminho para um  memorável ajuste de contas.
Uma entrevista justificatória na RTP, um programa de " opinião" também na RTP e, agora, o lançamento de um " livro ", para inaugurar um estatuto de " intelectual ", a que nem sequer faltou Mário Soares, Lula da Silva e uma assistência de " notáveis ", seleccionados por convite. O supracitado " livro ", absolutamente desnecessário, é de facto uma prova escolar ( uma " tese " de mestrado ), sem uma ideia original ou sombra de perspicácia, que assenta na larga citação e paráfrase de - vá lá, sejamos generosos - 30 livros, que se usam pelo Ocidente inteiro, e em algumas fantasias francesas ( Sciences Po oblige ). O extraordinário não é que Sócrates se leve a sério, o extraordinário é que o levem a sério. Mas claro que o " lançamento " não foi de um " livro ".

- Vasco Pulido Valente, no PÚBLICO de ontem.


Não li ainda o recente livro de José Sócrates, mas é-me impossível não concordar com a conclusão final de Pulido Valente : a " cerimónia " no Museu da Electricidade foi mais, muito mais, que uma simples apresentação de um livro, mesmo que o autor seja um ex-primeiro ministro. O futuro dirá da eficácia de tal cerimónia, a que, significativamente, o Dr.Seguro não compareceu.

sábado, 29 de junho de 2013

Auto-retrato(s) - 180

Alberto Garcia-Alix, Autorretrato. Mi lado femenino, fotografia, 2002.

Grande fotógrafo espanhol, cujas obras podemos apreciar por estes dias no Museu da Electricidade.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

terça-feira, 27 de julho de 2010

Hoje, no Museu da Electricidade


É a inauguração, pelas 21h30, da exposição Os Carros dos Presidentes, sobre as viaturas usadas pelos Venerandos Chefes do Estado das 3 repúblicas portuguesas , sim que dizer que foram só duas era só o que faltava. Então os Gomes da Costa, Carmona, Craveiro e Tomás foram o quê? Príncipes-Regentes? Mais eleição directa ou indirecta, mais ou menos fraude eleitoral, a verdade é que foram Presidentes da República Portuguesa e defender a tese de somente duas repúblicas, ainda que pelos vistos sufragada por alguns historiadores e pelo Dr.Soares, é uma espécie de branqueamento.
Pode não parecer muito a propósito dos pópós, mas andava com esta "atravessada" há algum tempo.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

No Museu da Electricidade

Mais uma edição da World Press Photo, acolhida no Museu da Electricidade ( Belém, Lisboa ) . Entrada Livre.