Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Arrumando livros - 4

Esta coleção Contexto & Imagem foi das melhores coleções de literatura infantil que se editaram: bons autores, tradutores e ilustradores. Muitos dos contos apresentados não foram escritos para crianças ou jovens.
Faltam-me poucos números: tenho do 1 ao 18, 21, 23 e 26. Até ao n.º 18, foi editada num formato pequeno; depois num tamanho gigante que não aprecio, nem para ler, nem para arrumar.
Reproduzo as capas dos n.ºs 1, 4, 5 e 23 (este livro já tinha saído na col. com o n.º 9).

4 comentários:

Cláudia Ribeiro disse...

É muito bonita e interessante, sim!
No formato pequeno penso que tenho todos; do maior, alguns.

Os maiores, realmente, não são práticos...
Uma colecção com excelentes autores!

Isabel disse...

Acho que não conheço a colecção...ou pelo menos parece que não me lembro destas capas...

Bom dia:)

APS disse...

É uma belíssima e cuidada colecção. Também eu tenho alguns livros.
Boa tarde!

ana disse...

Tenho o primeiro: A Fuga de Wang-Fô que é um conto lindíssimo e uma pintura fabulosa bem ilustrada.
Boa noite. :))