Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Marcadores de livros - 2030


Gustave Courbet - O desespero ou Autorretrato, ca 1853-1855
Col. particular

Conheço mas quadros destes escolhidos para as capas dos romances de Dostoiévski, mas só consegui lembrar-me de Courbet. Acho mesmo que as pinturas das capas de A aldeia de Stepantchikovo [...] (de um impressionista), Crime e castigo (de um pintor dinamarquês?), O eterno marido e Os irmãos Karamazov (vol. 1) já foram mostradas no blogue.
Incrível que a Presença não identifique na ficha técnica os quadros utilizados no arranjo gráfico das capas. Coloca o nome da designer e do banco de imagens.

13 comentários:

Mª Luisa Otero Fernández disse...

Especialmente atraente este post.
Bom dia!

MR disse...

Devido às pinturas...
Bom dia!

JAVIER disse...

Muy muy bonitos marcadores.
Abrazos.

Maria disse...

Belíssimos marcadores!
Gostava de (re)ler alguns destes livros nestas novas traduções mas já não vou ter tempo... a maioria dos russos foi lida, ainda muito jovem, nas edições do Círculo de Leitores.
Bom dia!

Rui Luís Lima disse...

Belos marcadores! O meu encontro com este escritor deu-se com "O Jogador" (livros RTP) e depois seguiram-se as edições de capa branca (CLU) do Círculo de Leitores (de que fala a Maria). De vez em quando gosto de regressar à sua companhia.
Muito boa tarde!

Goretti disse...

No me gusta mucho Dostoiesvki, pero los marcapáginas son preciosos
Saludos

bea disse...

Gosto muito da escrita de Dostoiévski. Ainda bem que me faltam vários livros.

Paula disse...

Unos marcadores preciosos. Leí algunas obras de Dostoievski hace años, pero ahora se me hacen muy cuesta arriba. Ya no tengo paciencia para obras tan largas e intensas.
Saludos

Pini disse...

Nunca leí ninguna obra completa de este escritor, aunque alguna sí la empecé. Los mps son una maravilla
Saludos

Justa disse...

¡¡Qué bonitos!! Estos marcapáginas que reproducen pinturas y en los que predomina la imagen son de los que más me gustan.

Un gusto disfrutarlos.

Unha aperta noctámbula.

MR disse...

Todos concordamos que os marcadores são belíssimos; quanto a Dostóievski...
Não me lembro qual foi o primeira livro que li deste escritor, acho que foi «O idiota», mas «O jogador» é uma obra magnífica, a de que mais gosto das que li deste escritor. Destas obras falta-me «A aldeia de Stepantchikovo» e acho que «O eterno marido». Irei ler amdas em breve. Bom dia para todos.

Miss Tolstoi disse...

Marcadores belíssimos! Fizeram bem em substituir os de cima (desengraçados) pelos que t~em pinturas.
Dostóievski é um escritor da modernidade. Na sua obra perpassa sempre o sentido trágico da vida.
Bom dia!

MR disse...

O novo marcador de Crime e castigo é muito mais bonito. Quanto ás capas também gosto mais das novas, mas as antigas eram mais identificativas. Estas até me pareciam ser da Relógio d'Água.
Bom domingo!