Prosimetron

Prosimetron

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Rosa Montero: «Não tenho respeito bibliográfico aos livros, tenho-lhes entranhamento»


Algum jornal português ou a RTP2 podia inspirar.se nestes vídeos que El País realiza e fazer uma série sobre as bibliotecas dos nossos escritores. Parece-me que a revista Ler em tempos fez umas pequenas reportagens sobre este assunto, mas não tenho a certeza.

7 comentários:

Maria disse...

Gosto muito da Rosa Montero, irei ver o vídeo mais tarde.
Bom dia!

MR disse...

Conheço mais pessoas que olham para os livros como ela, só lhes interessa que o possam ler. Eu não tenho nenhuma fobia bibliográfica, de edições especiais, etc., mas gosto de edições bonitas e bem feitas.
Bom dia!

Mª Luisa disse...

A mi me encantan, no solo por la buena edición, que también. Los leo, los toco, incluso hubo épocas en la que los olía...Ahora no.
Yo también les tengo cariño.
Me encanta ver las bibliotecas de las otras personas.
Abraço

Maria disse...

Eu também sou muito sensível à beleza dos livros, trato-os bem, com carinho, e fico triste quando os empresto e mos devolvem danificados.
Mas há pessoas que não ligam nenhuma e até se riem de mim...
Feitios📚

MR disse...

Eu agora também leio alguns livros e passo-os. Falta de espaço e não os irei ler mais. Se os guardo, depois é-me mais difícil desfazer-me deles.
Bom dia para as duas.

Isabel disse...

Adorei ver este video e a seguir fui ver outros, deste site (e de outros que me apareceram) no youtub. Gosto imenso de ver as bibliotecas de escritores e personalidades interessantes e de ouvir o que dizem. Aponto logo um monte de títulos a que fazem referência (mas depois não os compro...é o entusiasmo do momento😊).

Não dou, nem empresto os meus livros. Eu sei que já não vou ter vida para ler tudo o que gostaria, mas continuo a comprar e não me importo. O espaço é que é cada vez menos, mas cá vou atamancando maneiras de os acondicionar.

(Publiquei um video da Biblioteca Joanina, influenciada por este video. Uma pesquisa leva a outra e as coisas vão aparecendo no youtub. Espero que não leve a mal o "copianço"!)

Beijinhos e bom domingo:))

MR disse...

Já vi vídeos com outros escritores. Só escolhi os mais conhecidos em Portugal.
Entradas feitas noutros blogues já me têm influenciado a fazer posts. Até acho graça a estes 'diálogos'.
Bj.