Prosimetron

Prosimetron

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Forever Marilyn!


Nos 60 anos da morte de Marilyn, o Palazzina di Caccia di Stupinigi, em Nichelino (Turim), apresenta, pela primeira vez em Itália, uma exposição de fotografias de Sam Shaw, amigo e confidente de Marilyn, que a fotografou tanto a preto e branco como a cores, nos seus filmes privados e nos bastidores de seus filmes de maior sucesso. O visitante tem a oportunidade de conhecer o lado oculto de Monroe, a mulher irónica, sempre sorridente, em constante busca da felicidade, apesar de uma vida difícil desde criança.


Com canção «The Lady in Red» de Chris de Burgh.

6 comentários:

Maria disse...

Neste vídeo a canção deveria ser Lady in White... 😉
Parece feliz aqui ao lado de Henry Miller. Uma grande actriz, ao contrário do que muitos nos querem fazer crer.
Ainda bem que se lembrou dela.
Boa noite!

bea disse...

Gosto mesmo dela. É uma "for ever young". Por mais que veja fotos e filmes seus, que o sorriso seja lindo, esfusiante e pareça feliz; que o corpo seja perfeito e a fotogenia contribua, parece sempre pessoa demasiado vulnerável. Por bem ou por mal, a infância nunca nos abandona. E a morte, mesmo sendo o regresso ao nada, pode ser um descanso.
Creio que marcou o mundo de faz de conta que é o cinema com o seu jeitinho ingénuo e inconscientemente sensual que os realizadores exploraram - e bem. E tem voz inesquecível (os espanhóis - e outros - perdem bastante com as dobragens).

MR disse...

Maria,
Pois devia, mas... Também podia ter escolhido uma canção dela ou o «Forever young»...
Também gosto dela um boa atriz.

Bea,
Deram-lhe alguns papéis de pateta e foi essa imagem que transpareceu dela durante muitos anos.

Gostei muito de ler o livro dela Fragmentos, que está editado em Portugal.
Bom dia para as duas.

Maria disse...

Eu gosto desta canção e ela também usa um icónico vestido vermelho no Niagara.
Não li Fragmentos nem a biografia romanceada da Joyce Carol Oates, ambos há muito esgotados; tenho o marcador deste último.
Bom dia!

MR disse...

Por isso escolhi esta «Woman in red».
Li há muitos anos Marilyn, as vidas secretas de uma deusa de Anthony Summers, que tenho. Fragmentos li e passei. Gostei muito deste.
No Natal dei à neta de uma amiga uma biografia para crianças escrita por María Hesse e ela gostou. Já lhe tinha dado uma da Frida Khalo.
Bom dia!

Maria disse...

Eu tenho essas duas e também a do David Bowie. São para crianças e jovens, mas valem pelas ilustrações. Cada vez gosto mais de livros ilustrados 😊
Boas leituras 📚