Prosimetron

Prosimetron

sábado, 6 de agosto de 2022

Leituras no Metro - 1123


«Quando [Brunetti] entrou na cozinha viu os filhos nos seus lugares, com o almoço intacto ainda à frente. Paola estava a colocar em frente ao lugar dele um prato com o que parecia ser tagliatelle com vieiras. [...] "A seguir há calamari in umido com ervilhas - e finocchio al forno [funcho assado] para a Chiara {vegetariana] - e depois há crostata con fragole" [disse Paola.]»
Donna Leon - Homens e bestas. Lisboa: Relógio d'Água, 2019, p. 62

Nunca comi tagliatelle com vieiras nem funcho no forno, mas estes dois pratos não me entusiasmam muito.

6 comentários:

Mª Luisa disse...

Semelha uma semigeminação, mas eu também não me atraem muito estes pratos.
Boas leituras!

bea disse...

A tarte de morangos tem muito bom aspecto:).
Bom Dia

MR disse...

Maria Luisa,
Quando li o teu comentário fui ao teu blogue. Maravilha!
Já acabei este Donna Leon e gostei. Agora estou a ler o último Daniel Silva e umas memórias. Mas em breve voltarei à Donna Leon.
Bom sábado!

Bea,
Ótimo aspeto e imagino que a da Paola também teria bom aspeto e seria deliciosa. 🍓🍓🍓🍓🍓🍓🍓

Bom sábado para as duas!

Pini disse...

desde luego, la tarta de fresas tiene muy buena pinta. Los otros dos platos no me llaman mucho
Boa tarde

Rui Luís Lima disse...

A sobremesa parece bastante apetitosa!
Bom fim-de-semana!

MR disse...

Parece que estamos todos de acordo. 🍓🍓🍓
Bom domingo para os dois.