Prosimetron

Prosimetron

sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Marcadores de livros - 2347



Destes deputados o único constituinte de 1821 foi o matemático e professor Francisco Simões Margiochi (1774-1838).
A Assembleia da República podia aproveitar o bicentenário da Constituição de 1822 para fazer uma coleção de marcadores com os constituintes.

12 comentários:

Margarida Elias disse...

É bem verdade. Bom dia!

PNLima disse...

Imponentes :)
Bom dia

Maria disse...

Pois podia!
Mas tem coisas bem mais importantes onde gastar o dinheiro: remodelar gabinetes, mudar de viaturas, irem todos para o mesmo sítio cada um no seu carro e com seu motorista, fazerem leis que não servem para nada, enganarem o povo...
Que ideia a sua, gastarem um dinheirão a fazer marcadores!

Desculpe o desabafo, mas depois de ver uma velhinha cheia de formigas num lar, perdi todo o orgulho que tinha em ser portuguesa, e só me apetece chorar.
E eles lá continuam a dizer graçolas na Casa da Democracia...
Bom dia.

MR disse...

Maria,
Não concordo.
O que se passa nos lares ou é falta de pessoal ou é pessoal que, em vez de fazer as rondas, dorme. E quem demorou tempo a filmar e colocar nas redes sociais tb não me merece respeito nenhum.

Bom dia para todas.

Maria disse...

Lamento que não concorde, a minha percepção e experiência são completamente diferentes.
E, vi agora, era um lar da Misericórdia, pensei que era um lar ilegal. Ainda que tarde, aprovo esta denúncia, isto é demasiado grave, cruel e desumano para ser ignorado.

Só costumo ligar a TV à noite, hoje foi excepção, daí ter visto a notícia da morte da Hillary Mantel.
Ele há cada coincidência...
Boa tarde!

bea disse...

Provavelmente, se acaso viva mais do que é expectável, vou terminar assim, cheia de formigas. Os acamados, nos lares como em qualquer outro lugar, estão indefesos e nas mãos de outrem. E os tempos, digam o que digam, são de desamor, os velhos só empatam e dão trabalho, não são agradáveis, cheiram mal, não funcionam em aspectos essenciais. E vivem tempo demais. Dantes, morria-se mais cedo e não se chegava a ser cadáver em vida, situação bastante degradante. Admiro as funcionárias dos lares. Além de terem necessariamente um arcaboiço notável - sentar e levantar um velho da cadeira e mudá-lo para a cama; fazer a muda de fraldas, dar-lhes a comida à boca, levá-lo ao WC, limpar-lhe o rabo e etc, acreditem, não é nada fácil e requer força e jeito.
Não estou a desculpar a negligência que existiu e tem de sofrer penalização. Mas julgo que aos mortos devemos respeito, como por exemplo não publicar fotos da situação em que a senhora foi encontrada. Indignar-se, mostrá-las a quem de direito, fazer a queixa e não deixar morrer o assunto, isso sim. A visibilidade tem preço. Tudo tem preço.

Pini disse...

Mucha "sangre azul" veo en estos marcadores; de todas formas, son originales
Boa tarde

MR disse...

Boa noite para os três.

Justa disse...

¡Qué serie tan interesante! Me gusta.

Desexos de boa fin de semana.

MR disse...

Também gosto.
Bom domingo!

Maria disse...

Eu também gostei da série, é muito bonita e didáctica, e claro que deveriam fazer mais.
Boa tarde!

MR disse...

Boa semana!