Prosimetron

Prosimetron

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Livro e marcador - 20

Foto Maria.

6 comentários:

Mª Luisa disse...

Este título me resulta muy sugestivo.
Bom dia!

Maria disse...

Muitos parabéns ao poeta José Tolentino Mendonça!
Adoro a gravura desta capa, ou não fosse de Hokusai...
É difícil escolher só um, mas transcrevo o da página 145:

Animo-me a ver as papoilas
que nunca vieram brotar
à minha porta

Boa tarde! 🌺

Pini disse...

Prefiero la papoila al monge.
Boa tarde otoñal

Justa disse...

...¡Y tanto!... Y la portada del libro.

Boas noites!

MR disse...

Também prefiro papoilas a monges. 😂🤣
Bom dia!

Maria disse...

Há monges e monges, tal como há homens e homens 😂
Deste poeta e cronista (foi como o conheci, no jornal Expresso) sei que já é cardeal, parece que importante, no Vaticano. Mas isso nada me interessa, desde teenager que deixei de acreditar na instituição Igreja Católica, a única que conheci. E cada vez me convenço mais que fiz bem, e que o que eu pensava era mesmo verdade.
Mas gosto de ler este escritor, que acredito seja um excelente ser humano - afinal ainda há muitos homens bons no planeta Terra...
Boa tarde!